ILUMINERDS no 2º Quadrinhos para todos

Quadrinhos para Todos é um encontro de fãs e profissionais das histórias em quadrinhos que apresenta palestras, bate-papo, debate e exposição de artes originais, que visa promover o trabalho de artistas nacionais e a acessibilidade nos quadrinhos.

Nessa segunda edição, que acontece no dia 10 de junho, na Gibiteca Henfil, o Quadrinhos para Todos apresenta uma maratona de palestras e bate-papos com artistas e profissionais do ramo com o objetivo de fomentar a produção de obras nacionais independentes, discutir novos caminhos para a promoção dos quadrinhos e levar informação e conhecimento para quem deseja ingressar no mundo das HQs.

O evento traz nomes de peso, como Gualberto Costa, um dos responsáveis pelo prêmio HQMIX, Laudo Ferreira, um dos maiores nomes dos quadrinhos independentes do país e a iluminerd Dani Marino, que irá falar sobre a importância da diversidade das HQ. A programação, bem variada, pode ser conferida aqui: http://www.quadrinhosparatodos.com.br/

Em sua primeira edição, a HQ Volkan foi apresentada ao público presente. Volkan é um projeto idealizado pelo publicitário Allan Albuquerque e que conta com a colaboração de outros profissionais de ponta como Omar Viñole (arte-finalista), Eduardo Vienna (desenhista), Andre Bdois (ilustrador), Adriano Augusto (desenhista), Nestablo Ramos (desenhista) e contou com a assessoria da desenvolvedora Claudia Souza e do desenvolvedor e especialista em acessibilidade Cassio Santos.

Dia 10 de junho- sábado

Gibiteca Henfil – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo 

Ao lado da estação Vergueiro do Metrô.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento, no Facebook:
Dani Marino
Dani Marino é pesquisadora de Quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial - ASPAS. Formada em Letras, com habilitação Português/Inglês, atualmente cursa o Mestrado em Comunicação na Escola de Artes e Comunicação da USP. Também colabora com outros sites de cultura pop e quadrinhos como o Minas Nerds, Quadro-a-Quadro, entre outros.