Iluminamos: Death Magnetic

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Death Magnetic

dm02Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Todos sabem que eu sempre critiquei o Metallica, alegando que eles pararam no tempo e não fizeram mais nada depois do Black Album. Por sua vez, nunca escondi minha preferência pelo Megadeth, pois eles continuam seguindo o seu estilo.

Antes que venham com rixas de quem é o melhor entre Metallica e Megadeth, aviso que fico com os dois. Isso, claro, sem negar que os últimos trabalhos de Dave Mustaine são infinitamente superiores aos de James Hetfield, até porque o Metallica não vinha fazendo nada ultimamente mesmo.

Bom, com base nos seus antecessores, fui ouvir Death Magnetic com os dois pés atrás e confesso que não dei tanta importância. No entanto, durante este fim de semana, me dediquei ao álbum e realmente posso dizer que o Metallica lançou um excelente álbum depois de 1990.

Death Magnetic soa como Metallica e me refiro aquele Metallica de Master Of Puppets (calma, o álbum não é tudo isso também) e do …And Justice For All com um pouco do Black Album. Vale destacar as músicas That Was Just Your Life, The End of the Line, Broken, Beat & Scarred, The Day That Never Comes e All Nightmare Long.

Broken, Beat & Scarred tem uma letra e um ritmo muito pesados, algo que o Metallica não fazia a muito tempo e, de cara, foi a primeira música que mais me chamou atenção, principalmente com o seu refrão: “Show your scars”.

O grande destaque do álbum fica por conta de The Day That Never Comes que também possui uma bela letra, mas confesso que ela lembra muito One. Ou seja, começa lenta, tem sua progressão pra terminar cheia de raiva em riffs matadores e solos fodas.

Em resumo, não escutava algo decente do Metallica desde 1990 e, enfim, eles fizeram algo digno do nome. Não somente para eles, mas principalmente para os fãs.

Fiquem com o clip de The Day That Never Comes:

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 6 comentários

  1. MaxRicardi

    “Metallica de Master Of Puppets (calma, o álbum não é tudo isso também)”
    putz, eu tb acho. prefiro o kill’em all, que é mais tosco, mas mais divertido

  2. Vintersorg

    Porra Delarue, tava com sono ou só preguiça mesmo? Que resenha mais sem vergonha, hein?

    E sim, esse disco é bem bacana. Não é a 8º maravilha do mundo mas vale a penas várias escutadas.

    aviso que fico com os dois.

    Bicha huaihaiuahiuahaiuhaah

Deixe um comentário