Megadeth Vs Metallica

Você está visualizando atualmente Megadeth Vs Metallica

MM_Post01Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Durante o fim de semana fiquei conversando com uns amigos sobre música até chegarmos ao momento em que o Rock In Rio foi citado. Conversamos sobre o festival como um todo, sua história, importância e o quanto ele mereceria melhores apresentações para essa edição de 30 anos.

Foi durante esse tema, melhores apresentações para a edição de 30 anos, que mencionamos o Metallica e cada um expôs seus motivos para não irem no dia em que a banda se apresentará. Após expor os meus motivos fui bem direto: “Prefiro muito mais o Megadeth”. A maioria dos presentes concordou comigo, e, por causa disso, resolvi escrever esse post. Não vou ficar discutindo a importância do Metallica para o mundo do Heavy Metal, exporei apenas um dos motivos para achar o Megadeth uma banda melhor do que a de James Hetfield.

MM_post02O Megadeth é melhor simplesmente porque ainda continua na ativa. Entenda “estar na ativa” como lançando material novo. Sejam eles fracos ou bons, estão lá, praticamente a cada 2 anos lançando músicas novas. E o Metallica? Seu último registro foi em 2008 com o excelente Death Magnetic. Tanto que até fiz uma análise dele AQUI. Mas antes disso tivemos o péssimo St. Anger, lançado em 2003 (5 anos inativos) que por sinal veio depois do razoável Reload de 1997 (6 anos inativos). Ou seja, de 1997 até 2015, o Metallica lançou 3 álbuns com uma média de 6 anos de intervalo entre eles.

Enquanto no mesmo período o Megadeth lançou 7 álbuns com uma média de 2 anos de intervalo. A banda de Mustaine é muito mais produtiva que a de Lars e companhia.

Sobre a qualidade dos trabalhos lançados pelas bandas durante esse período eu só tenho uma coisa a comentar: Death Magnetic foi o primeiro álbum do Metallica depois do excelente “Black Album”.

É isso aí, um post curto e simples.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário