RIP: City Of Heroes

Você está visualizando atualmente RIP: City Of Heroes

Olá, nerds e nerdas, tudo bom?

Estava lendo algumas notícias sobre jogos, quando encontrei uma que me deixou muito triste: City of Heroes vai acabar. O anuncio que está no site oficial do jogo (AQUI) foi, resumidamente, o seguinte:

Nesta manhã viemos anunciar que a Paragon Studios voará pelos céus de City of Heroes pela última vez.

Em um realinhamento de foco da empresa, a NCsoft decidiu por fechar a Paragon Studios. Com efeito imediato, todo o desenvolvimento em City of Heroes cessará antes do final do ano.

A equipe de Paragon merece um elogio especial por tudo que realizaram aos longo dos últimos 5 anos.

Para nossa Comunidade,

Obrigado. Obrigado por seu apoio durante esses anos. Vocês têm estado conosco a cada passo, compartilhando nossos desafios, incentivando-nos a fazer City of Heroes melhor, mais do que todo mundo pensou que poderia ser. Nós não poderíamos ter chegado até aqui sem vocês.

Para quem nunca ouviu falar desse jogo, City of Heroes foi o primeiro MMO baseado em super-herói. Joguei CoH por quase 4 anos e conheci muitas pessoas legais, uma delas foi o Pequeno Jedi, que usava o nome de Paladino de Fogo, mas claro que não posso esquecer da Melodia, Heal Bill, Nanau, Pyro-Machine, Fábio F3 e outros. Juntos criamos o Super Group (Guilda) Protetores e ficamos conhecidos dentro do jogo e chegamos a ficar entre os Top 5 do servidor Freedom.

Mas, com o tempo, o jogo caiu em um sistema de farm que acabou desagradando os jogadores mais antigos, pois facilitava muito a vida dos novatos, fazendo com que eles chegassem do level 1 ao 50 em até 3 dias ou menos. O resultado foi encontrar muitos “heróis” que apesar de estarem no level máximo, não conheciam seus poderes, a mecânica do jogo, os mapas e muito menos suas funções no grupo.

Com a saída de muitos jogadores, uma nova tentativa de atrair os antigos e novos jogadores, transformou CoH em um MMO Free e todo aquele esquema que o pagante tinha benefícios, poderia fazer compras mediante dinheiro de verdade etc., algo que pelo visto não foi o suficiente.

Apesar de ter enjoado, um pouco, de MMO sempre que batia uma saudade eu jogava CoH com o lendário Coronel “Fire in the hole” Campbell, mas nunca mais foi a mesma coisa, sem os amigos, sem as piadas internas.

Fica aqui, então, o meu agradecimento a Cidade de Paragon por ter me dado a oportunidade de lutar ao lado de grandes heróis como Statesman, Positron, Sister Psyche, Manticore e Synapse.

Para aqueles que não querem que o jogo saia do ar, está rolando uma petição online. Assine você também clicando AQUI.

Todos os desenhos foram feito pelo amigão Paulo Santos ou Melodia.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 15 comentários

  1. Guigo

    Caramba… kkkkk Olha quem eu encontro… Pow, parei de jogar o CoH acho que 1 ano antes dele acabar. Dinamo na area aqui Delarue! 😉 Abração

    1. Helyom

      E aí Dinamo. Aqui é o Hórus. Gostaria de manter contato com a velha guarda do city of heroes.

    2. Leonardo Delarue

      Grande Dinamo!!!!!!! Época boa aquela hein!!!! O pessoal está jogando o DCUO (alguns no PS3 e outros no PC). No momento tenho jogado Neverwinter. E você?
      Abraços

  2. Liontrex

    Fiquei triste somente hoje, quando soube do final desse grande game que joguei durante muito tempo como Liontrex, mas fiquei feliz ao rever o desenho acima, onde estou com grande merecimento, e relembrar que fiz parte daquela grande comunidade de heróis brasileiros. Abraços a todos, especialmente a Heal Bill, que sempre nos acolheu com muita fraternidade.

  3. eduardo gamer

    fiquei muito triste pq joguei esse game durante muito tempo agr to jogando lineaje II mas nao e a mesma coisa sentirei saudades do jogo,que ele descanse em paz

  4. Herege

    Capitão Estrelar aqui. Saudades de vocês amigos!!! Estão prometendo novos MMOs de super-heróis no estilo do nosso velho jogo até o próximo ano. Se algum desses chegar no mesmo nível ou acima do nosso querido CoX eu quero reformar nosso SG lá!!!

      1. Herege

        É Coronel, também experimentei o DCUO e o que tem de melhor é a customização. Já os poderes são muito limitados em relação ao que era o CoX. Agora eu estou apostando é nesses sucessores como “Ship of Heroes”, “City of Titans”, “Valiance Online” e o “Heroes and Villains”. Recomendo que curtam as páginas deles para acompanharem o progresso desses jogos. =)

        1. Depois do COH eu joguei bastante WoW. Depois enjoei e fiquei variando de MMO. Joguei Elder Scrolls Online e Champions Online. Atualmente estou jogando, as vezes, Neverwinter no PS4.

Deixe um comentário