Músicas que te definem

Você está visualizando atualmente Músicas que te definem

bruce.jpgOlá Nerds e Nerdas, tudo bom? Estava eu outro dia ouvindo músicas que há tempos não ouvia e quando me dou conta começa a tocar Tears Of The Dragon, do Bruce Dickinson.

Comentei com a Sra. Delarue: “Essa é a única que me define. Além de linda, ela sempre lembra minha adolescência”.

Acredito que toda pessoa tem, pelo menos, uma música especial. A grande magia da música é que ela pode descrever, marcar um momento, uma pessoa. Todo casal, em geral, tem “A sua música”. Quantos de nós já não nos deparamos com frases do tipo “essa música á a minha cara”; “essa letra foi feita para mim” etc.

Sempre fui um menino tímido e inseguro quando o assunto era mulher, ou seja, puxar uma conversa com aquela menina que eu tinha interesse era o mesmo que enfrentar o último Boss (apelão por sinal) de um game. Não tomava iniciativa, por mais que a menina desse sinais claros, e quando conseguia me aproximar outro problema surgia: a guagueira.

Resultado: perdi muitas oportunidades por causa disso. Se já não bastasse isso, mesmo quando namorava nem sempre conseguia expor meus sentimentos. Todas as namoradas que tive, basicamente, falaram a mesma coisa: “Você é um ótimo amigo, mas um péssimo namorado”.

Para mim, Tears Of The Dragon é especial porque sua letra representa exatamente a minha insegurança e, ao ouvi-la pela primeira vez, as duas primeiras frases me resumiram:

For too long now, there were secrets in my mind
For too long now, there were things I should’ve said

Lembro que fiquei surpreso e disse: “Cara isso é foda. É exatamente isso. Muitas coisas que deveria ter dito, muitas coisas na minha cabeça”.

Apesar dos anos, essa música sempre me definiu como aquele menino inseguro e tímido (ok, ainda sou tímido e inseguro, mas em proporções menores). Claro que outras músicas também têm significados especiais para mim, mas Tears é a mais marcante.

Aproveito para perguntar a vocês: Qual é a música que te define?

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 25 comentários

  1. JJota

    Acho complicado uma definir uma pessoa. Somos muito mais complexos que isso e temos várias facetas. Seria uma boa traçar uma trilha sonora da vida (adiantando que a da minha seria um cd duplo).

          1. Don Vittor

            Pior que gosto dessa música mesmo aUHHAUHAUHUHA

          2. JJota

            EU SABIA!

  2. José Messias

    esse post é tão gay que o Ebony Spider vai fazer um igualzinho semana que vem…só que no dele vai estar a trilha de Um lugar chamado Notting Hill e Dawson Creek

  3. Colossus de Cyttorak

    A música que me define se chama Fuscão Preto.

  4. Max Rafael

    Encontro muito de mim na obra Poética/musical, do Moz, essa canção tem um forte intimismo comigo(tudo que ele escrevem tem ) .esse verso em especial diz tudo que ocorreu e ocorre comigo ..encontrei na escrita uma forma não tão destrutiva de dialogar com meus Demónios,o verso > Mostre-me o que sobrou E me observe utilizando Na música Como sempre encarei os fatos

    Morrissey – Troubles Loves Me

    http://youtu.be/eE-yEze4Btc

Deixe um comentário