Música: Bandas Internacionais Que Você Deve Ouvir

Você está visualizando atualmente Música: Bandas Internacionais Que Você Deve Ouvir

Eu falo bastante de bandas nacionais por aqui, novos sons e novos jeitos de ouvir música, mas há muita coisa diferente acontecendo fora da cena musical tupiniquim. Por isso, vou fazer uma listinha de bandas que você tem que ouvir.

– The Strypes

Esses irlandeses (quem não ama os irlandeses?) estão dando o que falar naqueles lados europeus, mas, antes de entrar em detalhes, da uma ouvida no som dos caras:

Não sei como e nem porque cheguei a esta banda, mas ouvi e me apaixonei. Foi então que recebi a notícia mais absurda da vida: os integrantes tem entre QUATORZE e DEZESSEIS anos. Pois é, enquanto, nos meus quatorze, eu matava aula para ir ao fliperama, esses garotos fazem um som absurdo; até (Sir) Elton John se enfiou num pub para conferir o som dos caras. Pronto, você já pode entrar em depressão pensando na sua pré-adolescência.

 

– Mumford & Sons

Lá no oeste de Londres, há uma cena folk muito forte e uma das bandas filhas dessa cena é o Mumford & Sons. A banda é formada por Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane; apesar do nome, ninguém é filho do Marcus. Na verdade, o nome é uma referência àquelas lojas ou aos negócios familiares bem tradicionais.

O som é bem diferente, mas altamente cativante. Eles já são até conhecidos em terras brasileiras, você já deve ter ouvido música deles no rádio umas duas vezes, mas vale a pena colocar nesta lista.

 

– Jake Bugg

Ok, ele não é tão desconhecido assim. Na verdade você já deve ter visto ele por aí, lido sobre ele em alguns blogs e algumas revistas sobre música, mas esse moleque faz um som absurdo. O rapaz tem 18 anos e já se apresentou no Glastonbury Festival, um dos mais importantes festivais britânicos.

Ele é um ótimo letrista, toca violão muitíssimo bem, mas tem o mesmo problema de Dylan: a voz. Você pode demorar um pouco para se acostumar com o tom dele, mas vale mais do que a pena, o garoto sabe o que faz.

 

– Gary Clark Jr

Se você tem ouvidos atentos, esse cara não pode passar despercebido. Gary já tem uma carreira de anos, tem alguns trabalhos lançados, mas Blak & Blu com certeza é seu álbum mais comercial.

Acredite, quando eu uso a palavra comercial (que muitas pessoas associam com coisas ruins) é da melhor maneira possível. O cara arrasa na guitarra, tem um swing incrível e vai te fazer dançar.

 

– Alabama Shakes

Você começa a ouvir, lembra vagamente de Kings Of Leon (nos trabalhos mais recentes) e, quando menos espera, uma guria te coloca no chão com o poder da voz dela. Isso é Alabama Shakes.

Fiquei por um tempo ouvindo falar deles sem nunca me preocupar de ir procurar, foram indicados ao Grammy desse ano. Um dos caras que eu mais respeito, Jon Pareles, comparou a vocalista desta banda com a Janis Joplin. Mesmo assim, eu relutava em ouvir sabe-se lá Deus o porquê. Ouvi o primeiro single, Hold On, há poucos dias e me sinto burra demais por não ter ido atrás da banda antes.

 

E, no final deste post, eu só quero deixar claro que não confio em quem não gosta de The Strypes.

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem 9 comentários

  1. Godoka

    Tive a impressão que esse Strypes é um remake do Dr Feelgood. É o mesmo pub rock de quase 40 anos atrás.

    Pra não falarem que não gosto de nada novo, achei esse Gary Clark Jr. legal.

  2. Don Vittor

    Gostei do som da Mumford & Sons, mas no quesito vocal, Alabama Shakes foi insuperável. Essa última realmente é muito boa, os demais, achei interessantes.

  3. toddy

    gaby vc é linda! já estava pensando em desistir desse blog, agora vejo uma ótima razao pra continuar acompanhando! e quanto ao post, gostei muito do som do Jake Bugg , essa musica me fez lembrar do dia seguinte q eu tomei umas oito caipirinhas do léo, lá na praia da ribeira, e fiquei tentando me lembrar se a pessoa q eu tinha saído era um traveco ou mulher de verdade! isso pra mim até hoje é uma incógnita

    1. Don Vittor

      Cara, tu é o Rambo do site. Não perdoa nem uma das nossas meninas rs

      1. toddy

        ñ kra! se vc fala q eu sou o rambo, as meninas vão achar q eu fico atirando pra todo os lados(o q é verdade), é melhor dizer q eu sou o don ruan do site! valeu

Deixe um comentário