Iluminamos – Thor: Ragnarok

Você está visualizando atualmente Iluminamos – Thor: Ragnarok

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Aproveitei a pré-estréia do mais novo filme da Marvel e lá fui eu assistir Thor: Ragnarok, porém antes de falar do filme gostaria de dizer duas coisas:

  1. A Marvel sabe como fazer um trailer de filme. Ela engana os espectadores direitinho. Já havia percebido que uma determinada cena aparece de um jeito no trailer e de uma forma diferente no filme. Então é comum após o filme eu conferir o trailer e confirmar minhas suspeitas.
  2. A Cate Blanchett, meu DEUS!!!! A nossa Galadriel consegue ser maravilhosamente sedutora como vilã. Fiquei apaixonado.

Se por um lado a Marvel nos engana com detalhes nos trailers, ela faz justamente o oposto com relação a dinâmica do filme, ou seja, tivemos um tom cômico no trailer e encontramos um tom cômico no filme. Logo nos primeiros minutos do filme já temos uma noção de como ele vai se desenvolver.

Não tem como mencionar a influência de Guardiões da Galáxia no novo filme do Deus trovão, entretanto a Casa das Ideias conseguiu nos entregar uma história que soube balancear, com perfeição, o tom cômico com as cenas de ação ao longo das duas horas de filme.

Uma das coisas que mais me chamou atenção no filme foi a estética anos 80. Temos muitas, mas muitas coisas cores no filme e por incrível que parece todas elas tem um contexto, tem um significado e ao invés de passar uma sensação piegas ela faz justamente o oposto.

Destaque para a trilha sonora: Led Zeppelin rules!!!!! Só preciso dizer isso!!!!!

Resumindo: Thor: Ragnarok é uma diversão garantida. Eu sei que já não sou o público alvo da Marvel Studios, mas eles sabem como agradar tantos os novos fãs quanto os antigos!

OBS 1: Raiden de Mortal Kombat esta no filme

OBS 2: Hela é foda!!

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário