Iluminamos – This Is Your Life

Você está visualizando atualmente Iluminamos – This Is Your Life

TIYL

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Recentemente foi lançado no iTunes e nas lojas (físicas e online) o terceiro tributo a um dos ícones do Heavy Metal – Dio. O material em questão se chama: Ronnie James Dio: This Is Your Life.

Esse novo tributo é composto por 15 músicas e, diferente dos seus antecessores, foi gravado com nomes e bandas de peso, como Metallica, Scorpions, Rob Halford e Doro Pesch.

A música de entrada é a versão do Anthrax para Neon Knights (Heaven And Hell) e a banda foi bem fiel ao clássico do Black Sabbath. Logo em seguida, temos The Last In Line (The Last In Line) interpretada por Tenacius D. Inicialmente, pensei que a banda de Jack Black estivesse nesse tributo apenas por ele ter sido um amigo pessoal do Dio. Sempre gostei do Tenacius D e a sua versão foi extremamente satisfatória e perfeita. Acredito que tenha sido um dos grandes destaques desse tributo. Jack soube interpretar muito bem a música e muito me surpreendi, também, ao ouvi-lo cantando algo que não era de cunho cômico.

Não decepcionou e honrou seu amigo...
Não decepcionou e honrou seu amigo…

Outro ponto interessante nessa versão foi que o Tenacius D inovou ao colocar uma flauta ou gaita (não tenho certeza – sim, sou burro) na hora do solo. Esse tipo de inovação é interessante porque tira a banda da zona de conforto (não necessariamente o Tenacius D, me refiro as bandas de um modo geral).

Na sequência, temos uma ótima versão de The Mob Rules (The Mob Rules), mais uma música da fase Black Sabbath. Esta foi executada pela banda Adrenaline Mob. Gostei muito do vocal e é bem fiel ao original. Rainbow In The Dark (Holy Diver) ficou muito boa na interpretação do Corey Taylor. Alguns não gostam do Slipknot (só o velho ranzinza do Housy), mas uma coisa é o Taylor cantando na banda e outra é ele cantando sem aqueles efeitos e agressividade… Pra mim, ele soube dar conta do recado.

Corey Taylor
Corey Taylor manda bem em sua versão mais centrada nas melodias ao invés da agressividade.

Straight Through The Heart (Holy Diver) foi interpretada pela banda Halestorm. É muito interessante ouvir um clássico do Dio em uma voz feminina. Starstruck (Raising) é a primeira música da fase Rainbow que foi interpretada pelo Mothorhëad, no instrumentos, e Biff Byford (Saxon) nos vocais. Outra versão que ficou bem fiel ao original.

Temple Of The King (Ritchie Blackmore’s Rainbow) também da fase Rainbown e interpretada pela banda alemã Scorpions. Outra grata surpresa. A banda se especializou em baladas e sua versão é maravilhosa. Egypt (The Chains are On The Last In Line), nos apresenta a Deusa do Metal, Doro Pesch, que também nos brinda com uma boa interpretação – outra música bem fiel ao original.

A Deusa do Metal - é preciso dizer mais?
A Deusa do Metal – é preciso dizer mais?

Holy Diver (Holy Diver) interpretada pelo Kilssswitch Engage ficou muito interessante, principalmente pela questão instrumental. A única reclamação aqui são os “gritos guturais” desnecessários, mas isso não comprometeu esse clássico. Catch the Rainbow (Ritchie Blackmore’s Rainbow) é uma linda música, mas que, na homenagem, se manteve bem fiel ao original. Voltando à fase no Black Sabbath, I (Dehumanizer), também se manteve fiel ao original.

Man On The Silver Mountain (Ritchie Blackmore’s Rainbow) foi interpretado por Rob Halford. Inicialmente, essa música me soou esquisita, mas, conforme a música foi desenvolvendo, foi nítido perceber como o Metal God fez uma excelente homenagem. Na sequência, temos Ronnie Rising Medley composta pelas músicas A Light in the Black, Stargazer, Tarot Woman e Kill the King executado pelo Metallica. Bom, Metallica é uma excelente banda e sabe fazer covers muito bem. Seu medley ficou perfeito.

Metallica... Bom, Metallica...
Metallica… Bom, Metallica…

A última música do tributo é aquela que deu nome ao álbum This is Your Life (Angry Machines). Confesso que essa música tem um grande significado, hoje, muito por conta da morte do próprio cantor.

A música bônus, Buried Alive (Dehumanizer) é legal. Outra que ficou bem fiel ao original.

Resumindo: excelente tributo com um destaque para The Last In Line, The Temple Of The King, Straight Through The Heart, Man On The Silver Mountain e Ronnie Rising Medley.

 

Set list:

  1. “Neon Knights” – Anthrax
  2. “The Last In Line” – Tenacious D
  3. “The Mob Rules” – Adrenaline Mob
  4. “Rainbow In The Dark” – Corey Taylor, Roy Mayorga, Satchel, Christian Martucci, Jason Christopher
  5. “Straight Through The Heart” – Halestorm
  6. “Starstruck” – Motorhead e Biff Byford
  7. “Temple Of The King” – Scorpions
  8. “Egypt (The Chains Are On)” – Doro
  9. “Holy Diver” – Kilssswitch Engage
  10. “Catch The Rainbow” – Glenn Hughes, Simon Wright, Craig Goldy, Rudy Sarzo, Scott Warren
  11. “I” – Oni Logan, Jimmy Bain, Rowan Robertson, Brian Tichy
  12. “Man On The Silver Mountain” – Rob Halford, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson, Scott Warren
  13. “Ronnie Rising Medley” (“A Light In The Black”, “Tarot Woman”, “Stargazer”, “Kill The King”) – Metallica
  14. “This Is Your Life” – Dio
  15. “Buried Alive”- Jasta (Versão Bônus)

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário