Gamers em Debate

Você está visualizando atualmente Gamers em Debate

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Hoje em dia, se vocês fizerem uma pesquisa no Youtube procurando por canais que falem de jogos, encontrarão inúmeras opções desde coisas boas, ruins, a cópias descaradas de canais estrangeiros.

Ainda falando sobre jogos e jogadores, é bastante comum, sofrermos do estereótipo de pessoa que não cresceu, que jogos são coisas de criança, que somos anti-sociais e, em muitos casos, que somos viciados. Acredito que, ao vermos reportagens que abordem games em suas pautas, nem ligamos mais para tanta besteira que é feita simplesmente por causa do sensacionalismo ou, até mesmo, por falta de pesquisa jornalista básica. Entretanto, quando amigos, esposas ou maridos reforçam esse estereótipo, o desconforto ou indignação costuma ser maior.

Devido a esses dois elementos citados, falta de canal original no Youtube e o reforço da tipificação por meio de familiares, um grupo de amigos resolveu se juntar e criar um projeto que tem como principal foco revelar que quem joga de videogame não é um viciado e trazer aos internautas um canal diferente. O nome desse projeto é Gamers em debate.

O canal Gamers em debate tem como foco abordar os jogos de uma maneira diferente. Esta forma acontecerá por meio de uma mesa redonda, ou seja, pessoas que gostam de jogos e jogam desde cedo ficarão debatendo sobre novidades e jogos antigos de uma forma mais natural sem a necessidade de ter uma pauta baseada enquanto o gameplay acontece.

Outro elemento será informar, àqueles que estão assistindo, sobre as configurações mínima e máxima de um jogo de PC e, com isso, atingir tanto o jogador casual quanto o hardcore. Por conhecer um dos participantes, tive acesso a alguns materiais antecipadamente, e posso dizer que este projeto tem grandes possibilidades de se destacar no meio digital, justamente por ser algo diferente e não mais do mesmo.

O primeiro vídeo que está no canal é um mini documentário com a participação dos membros com o objetivo de mostrar que jogar videogame não significa que a pessoa é um viciado. Durante seus quase 20 minutos é abordado o motivo de eles jogarem, o problema do estereótipo gamer e outros assuntos.

Não vou contar muito para não entregar todo ouro ao bandido. Aproveito para deixar aqui o mini documentário.

https://www.youtube.com/watch?v=g0965naHWwI

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário