Os 10 destaques da CCXP 2015!

Conferir as dezenas de estandes, os inúmeros artigos à venda e em exposição, a infinidade de arlequinas cosplayers e participar dos painéis e mesas de autógrafos é um trabalho hercúleo. Diante de tantas opções e variáveis como filas, por exemplo, eventualmente temos de fazer escolhas de última hora, cujas conseqüências podem dar origem a um maroto efeito borboleta, frustrando todo um planejamento metódico e lógico à La Sheldon Cooper, obrigando-nos a desistir de coisas específicas e eventos imediatamente posteriores ou perigosamente sobrepostos, encaixando tapa-buracos no lugar.

Preocupados com a qualidade da experiência de nossos atenciosos leitores, registramos os 10 melhores momentos do sábado e domingo da CCXP 2015 (se você tem outros pontos de vista a apresentar, não se furte em fazê-lo). Boa leitura 😉

1) Thanos

O vilão dos próximos filmes dos Vingadores novamente deu as caras com suas cobiçadas figuras – De estátuas imponentes retratando-o ameaçador no trono espacial ao boneco plástico companheiro da Morte na linha Marvel Select . Porém, o que mais chamou a atenção foi o pacote reunindo raras edições nacionais de HQs suas, principalmente A Saga de Thanos e Em Busca de Poder (à venda por proibitivas centenas de reais…).

ccxp2015-top-1

ccxp2015-top-22) Simulador 3D

Soubemos que no estande da Vivo prometiam outro capacete simulador de terceira dimensão, mas o que experimentamos estava no estande da Games Dev, e nos inseria num jogo experimental, no qual atacávamos robôs voadores. Era tudo simples, do cenário aos gráficos, mas o nível de imersão superava todas as expectativas. O headphone e o visor transferiam dois dos nossos principais sentidos para o jogo, que ainda contava com nossas mãos livres para os disparos.

3) Crossplay

Foi o ano em que meninas e meninos inovaram personificando, com trajes originais, personagens do sexo oposto. Um show de criatividade, irreverência e beleza.

ccxp2015-top-3

ccxp2015-top-44) Food Trucks

A onda do momento, para o bem e para o mal, chegou à CCXP, incrementando as opções de alimentação e aumentando o espaço reservado para isso (numa área externa que veio bem a calhar).

5) Crianças

A edição de 2015 contou com uma notável participação de crianças, reforçando o caráter de evento para toda a família – fantasiada ou não.

ccxp2015-top-5

6) Colecionáveis

Como sempre, a Piziitoys, Tamashi, Iron Studios e Kotobukiya deleitaram nossos olhos pidões e as lentes de nossas câmeras. Realismo, beleza plástica e dimensões avantajadas fizeram muito marmanjo babar em volta do vidro que protegia os valiosos objetos de desejo.

ccxp2015-top-6

7) Avalanche de Star Wars

A franquia pioneira em licenciamentos em massa deu uma aula de capitalismo: Haviam livros, hashis de sabres de luz, moldes de gesso, action figures para todos os orçamentos e atores contratados para circular pelo estande de uma livraria que assustavam de tão parecidos com os originais.

ccxp2015-top-7

8) Cavaleiros do Zodíaco

Uma exposição incrível enfileirava a evolução das armaduras e dos bonecos baseados nos personagens da animação seriada: Das primeiras retas e brutas às mais recentes, refinadas e superarticuladas.

ccxp2015-top-8

9) Batman Vs. Superman

Os trajes originais do blockbuster prometido para 2016 eram lindos, grandiosos e realistas, trazendo texturas condizentes com a história construída para cada personagem. Sem sombra de dúvida, a armadura de Batman inspirada na HQ, O Cavaleiro das Trevas, magnetizou o olhar dos passantes.

ccxp2015-top-9

10) Exposição de originais da Turma da Mônica

No colorido e divertido estande da Maurício de Sousa Produções, no qual era possível testar games da turma para dispositivos móveis, observar desenhistas trabalhando na prancheta e comprar camisetas e tênis deveras descolados, não passava desapercebido uma página original, roteirizada belamente por Flávio Teixeira de Jesus, desenhada pelo mestre José Aparecido Cavalcante e finamente arte-finalizada por Marcos Fernando Silva, em que o Cebolinha, como um jovem Indiana Jones, fugia da tradicional rocha gigante por um profundo corredor estreito na montanha. Confeccionado para a revista Clássicos do Cinema, de formato grande, a arte é meticulosa e cheia de nuances, hachuras e efeitos, resultando numa HQ diferenciada e gostosa de ler.

ccxp2015-top-10

OBS: O Top 11 vai para o Artist Alley, porque não podemos deixar de registrar a simpatia do solícito Lucas lima, que ficou lisonjeado e meio surpreso ao encontrar fãs de sua obra, Queridos Vizinhos (tira publicada num jornal do Rio de Janeiro) e Uffo – Uma Família Fora de Órbita.

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Este post tem 4 comentários

  1. FELIPE NETERA O/

    100 CONTO NO THANOS DE CAPA PRATEADA :OOO

    CHEZUZ :O

Deixe um comentário