TOP 6,5 – CURIOSIDADES SOBRE OS MERCENÁRIOS.

Você está visualizando atualmente TOP 6,5 – CURIOSIDADES SOBRE OS MERCENÁRIOS.

Fala, galera! Hoje estamos aqui com um Top diversificado e, quem sabe, mesmo não se tratando de mamilos, polêmico! Falaremos sobre os bastidores da franquia Os Mercenários e tentaremos decifrar algumas perguntas, como:

  • Quem verdadeiramente são os atores de Mercenários?
  • O que fizeram antes do estrelato?
  • Onde vivem?
  • Como suportam tantas doses de anabolizantes, independentemente da idade?
  • Como não aprenderam a atuar até hoje?
  • Quem deu a ideia cretina do Stallone usar um cavanhaque pintado a lápis?
  • Seria um grupo de extermínio, o tão famoso segundo emprego do pai do Cris?
  • E quem é Liam Hemsworth?

Curioso? Caso esteja, vamos lá!

6º Curiosidade – Produção do filme, elenco e Mickey Rourke!

Com um início um tanto conturbado, devido a dificuldades de agenda – diga-se idade – ao contrário do que se imaginava, Stallone anunciou no início de 2011 que não iria dirigir Os Mercenários 2. Dias depois acabou voltando atrás. Parecia uma luta de bastidores, um disse-me-disse e cedendo de vez à queda de braço, prevaleceu a decisão inicial –Simon West assumiu a direção. Neste mesmo período Charlie Sheen, The Rock e Channing Tatum tiveram seus nomes cogitados para o filme, mas, ao fim das negociações, a grata surpresa ficou por com de Jean-Claude Van Damme, que mesmo tendo recusado participar do longa original devido à possível derrota numa briga contra Jet Li. Ao ver os cifrões da primeira empreitada da turminha do Stallas, estranhamente mudou de ideia. O sucesso nas bilheterias, no entanto, parece não ter mexido com a opinião de Mickey Rourke…

5º Curiosidade – Seria Dolph Lundgren um gênio?

Tirando a velha curiosidade sobre ele ter sido o líder da equipe do Pentatlo (Estados Unidos nas Olimpíadas de 1996), e para aqueles que não sabem, o grandalhão com traços de retardo e aparência de tropeço, não é apenas um idiota qualquer, mas sim um estúpido de intelecto invejável! Pelo que conta nos sites especializados em celebridades (WTF?!) o sueco número 2, atualmente atrás de Zlatan Ibrahimović, foi aluno do Real Instituto de Tecnologia de Estocolmo. Mais tarde, tornou-se Mestre em Engenharia Química pela Universidade de Sydney, recebendo uma das mais prestigiadas bolsas de estudos (Fulbright para o MIT). Vocês pensam que é só? Nada disso, meus amigos! Além de ser o ator que mais matou em filmes. (662 mortes), Dolph fala fluentemente sueco, inglês, alemão, francês e japonês. Tem o QI de 160 pontos, igualando-se a Bill Gates e Stephen Hawking. Outro fato importantíssimo, e que em hipótese alguma posso deixar de mencionar, é que esse gênio também já trabalhou como segurança da cantora Grace Jones; o que nos leva a outra questão: “O que esse cretino inventou de inalar na faculdade de engenharia química?”

4º Curiosidade – A cara torta de Stallone.

O que dizer do cara que tinha/tem uma estátua do seu personagem na Filadélfia? O que para nós, meros mortais, podemos atribuir ao grande ator de The Party at Kitty and Stud’s, que, além de ter o seu primeiro filme – o qual dirigira e atuara, inserido para todo o sempre no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian? Que blasfêmia poderemos cometer contra aquele, que mesmo sendo filho de um esteticista, conseguiu se tornar o símbolo de toda a “brucutucidade” nos anos oitenta? Sim! É isso mesmo! Falemos de sua outra característica mais marcante: a famosa cara torta. Para aqueles que não sabem, Stallone nasceu desse jeito devido a complicações durante o parto, que, somado ao uso indevido de dois pares de fórceps, causaram acidentalmente um corte de um nervo, acarretando-lhe uma paralisia em partes do rosto. Como resultado, eis que surge uma das cenas mais hilárias do cinema, uma vez que, em Rocky, ao fim da luta, abusando da sua a boca torta, Stallone arregala seus olhos inchados e a cara amassada clamando por Adrian.

3º Curiosidade – Jason Stathan e toda a sua graciosidade.

Creio que todos saibam que  Jason Stathan, anos antes de Trapaças e Dois Canos Fumegantes, rodara o mundo participando de desfiles e ensaios fotográficos. Entretanto, é difícil imaginar que o mesmo inglês porradeiro de Adrenalina, Carga Explosiva e recentemente Os Mercenários, no ápice de sua juventude, competiu profissionalmente como mergulhador olímpico, classificando-se com a 12ª posição no Campeonato Mundial de 1992! Isso mesmo! O careca britânico, metido a malandro e artista marcial do Ocidente, em sua juventude fazia peripécias e piruetas, usando uma tanguinha com a bandeira inglesa… O que dizer disso? Nada, pois, na sequência, resolveu investir na carreira de modelo e rodou o mundo participando de desfiles e ensaios fotográficos.

2º Curiosidade – Terry Crews e o Futebol Americano.

O ator Alan “Terry” Crews, mais famoso pela alcunha “Pai do Chris”, além da versatilidade para trabalhar tanto com comédia quanto em filmes de ação, também já foi jogador de futebol americano quando frequentara a Western Michigan University. Durante seis anos, para o azar de seus adversários, o new brucutu jogou na NFL, até que, em 1997, encerrou sua carreira e mudou-se para Los Angeles com o desejo de ser ator. Sua estréia ocorreu em 1999 quando foi selecionado para um programa de esportes radicais, chamado “Battle Dome”. Para aqueles que gostam de malhar, outra curiosidade fica por conta do fato de Terry Crews nunca ter recorrido aos serviços de um personal trainer ou nutricionista, uma vez que em sua neurose pelo corpo perfeito, ele se pesa diariamente numa rotina de exercícios regulares, trabalhando uma parte do corpo diariamente além de dedicar-se a caminhadas para queimar gordura.

1º Curiosidade – O Invencível Mickey Rourke e a relevância de Liam Hemsworth.

A curiosidade mais curiosa (redundante, não?) fica por conta de outro cidadão com cara amassada. Estamos falando de Mickey Rourke, que, após transformar-se em símbolo sexual nos anos 1980 – 1/2 Semanas de Amor –, e também num dos mais conceituados atores de sua geração – Coração Satânico e Condenados pelo Vício –, após uma seqüência de más escolhas, optou por dar continuidade a sua carreira no boxe, deixando o amadorismo para tornar-se um profissional. Apesar de não ter perdido nenhuma luta, (seis vitórias e dois empates em oito lutas), Rourke viu-se obrigado a novamente encerrar sua carreira, mas, dessa vez, devido à diversas lesões em sua face, que, mesmo submetida a cirurgias plásticas de reconstituição, não conseguiu deixá-lo muito distante do colega Stallone Fórceps. Bom, agora vocês devem estar se perguntando: “Muito legal a história, mas qual é a relevância de Liam Hemsworth?” Nenhuma! Essa é a resposta. Na verdade, o jovem ator de Jogos Vorazes, apenas chegou à franquia devido à recusa de Rourke, que, segundo os fofoqueiros, ao ver a proposta financeira para retornar ao papel não seria tão vantajosa, alegou conflito de agendas e pulou fora do barco, deixando para Liam a batuta de ser morto e assim fomentar a vingança de seus camaradas.

Curiosidade 0,5 –  Naturalidade do Schwarzenegger.

Nesta última curiosidade, que por levar o 0,5 se mostra não ser de grande relevância, fica a questão: “Por acaso, alguém sabe onde o grande Schwarzenegger nasceu?” Caso não saiba, o PT responderá:

 

Don Vitto

Escritor, acadêmico e mafioso nas horas vagas... Nascido no Rio de Janeiro, desde novo tivera contato com a realidade das grandes metrópoles brasileiras, e pelo mesmo motivo, embrenhado no submundo carioca dedica boa parte de seu tempo a explanar tudo que acontece por debaixo dos panos.

Deixe um comentário