TOP X: Os Miseráveis

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Conversando com a minha grande amiga Vivi do Girls of War, soube que ela odiou Os Miseráveis por ser um musical. Sei que muitos têm uma certa resistência a musicais, mas admito que não sei o motivo dessa resistência.

Já escrevi sobre o que achei do filme nesse post AQUI. Agora, por conta dessa conversa, aluguei o filme para assisti-lo novamente e, juntando ao fato de ter comprado a trilha sonora, resolvi fazer um TOP 5 com as melhores músicas do filme.

5) Master Of The House

Sempre achei o Sacha Baron Cohen um excelente ator e, ao vê-lo cantando nesse filme, foi uma grata surpresa.

4) ABC/Red And Black

Essa cena, para mim, é um claro exemplo de um coral bem organizado.

3) Valjean’s Soliloquy

Depois que assisti o filme, a Sra. Delarue me falou que Jackman já era cantor profissional e já tinha recebido prêmio por isso. Sua interpretação de um homem no desespero sem saber o que fazer da sua vida é fantástica.

2) I Dreamed A Dream

Anne ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por sua interpretação nessa música.

1) Empty Chairs At Empty Tables

A interpretação de Eddie Redmayner é sensacional. Não vou dizer que chorei no cinema assistindo a cena, mas é possível notar o completo envolvimento do ator com a situação em que seu personagem se encontrava.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 6 comentários

  1. Esse musical é uma obra-prima. Não sei que resistência as pessoas podem vir a ter com um filme tão bonito quanto esse… É sensível, grandiloquente e tem as melhores interpretações e músicas que já vi há tempos… Eu digo que chorei, sim, no filme. Principalmente depois da cena da Anne Hathaway e da cena final, quando o Hugh Jackman morre. Aliás, comprei há pouco tempo o DVD.

    Acho que pior que resistência é desinformação. Ao sairmos do cinema, minha mulher e eu, ela ouviu um bando de gente, falando as seguintes pérolas: “Não acredito! Um filme em inglês, cantado, falando de uma história francesa e com legendas em português! Que horrivel…”

    Agora, o que leva pessoas dessas, estúpidas, a ver um filme cuja a sinopse diz, claramente, “MUSICAL”? Será que elas achavam que o Jackman, de repente, ia abrir as garras de adamantium e matar o Russel Crowe com um golpe certeiro?

    Às vezes eu tenho vontade de fugir desta merda deste lugar…

  2. GuilhermeCunha

    Delarue, talvez fosse mais explícito se você tivesse chamado o post de Top 5 – Músicas de Os Miseráveis, já que essa versão musica só existe agora, a história já foi filmada várias vezes… eu mesmo quase desconfiei que fosse um Top pra todas as adaptações.

    1. Fala Guilherme. Na hora que fiz o post nem passou pela minha cabeça essa possível confusão. Mas como no começo do texto eu comento que será sobre o musical, acredito que não tenha ficado muito confuso!! 🙂
      Abraços

  3. Vivi Werneck

    Não é que eu tenha odiado, apenas não faz o meu gênero de filme. Mesmo assim, resolvi assistir para ver se mudava de opinião… Não mudei.

Deixe um comentário