The Orville 1×08 e 1×09 Review

Mais um review sobre a serie que mais star trek do que star trek

The Orvile 1×08

A medica chefe de Discovery tem dois filhos e pretende tirar ferias com eles sozinha, mas seus filhos parecem brigar bastante e não querer viajar até o planeta, o androide Isaac é designado para pilotar a nave dela, todos estão aproveitando que a nave está passando por reparos para passar mais tempo com as pessoas próximas deles, já Isaac quer entender como as famílias orgânicas se comportam,   durante a viagem a nave de transporte da nave medica uma anomalia espacial surge e as duas crianças brigando mudam sem querer o rumo da nave para dentro da anomalia, a nave ressurgem em uma área desconhecida do espaço, assim eles decidem pousar em uma lua que parece habitável para seres humanos.

A nave chega com dificuldade mas a medica chefe acaba separada do resto do grupo na hora do pouso, agora o grupo composto por Isaac e as duas crianças devem achar a medica chefe, o grupo acaba encontrando uma forma de vida selvagem no local que pode ser uma ameaça para eles.

Durante os reparos da nave The Orville eles acabam descobrindo que a nave da doutora nunca pousou na colonia que deveria estar, o capitão decide deixar os reparos de lado para resgatar a doutora, assim como os filhos dela e Isaac.

A doutora acorda em uma prisão, onde ela conhece um alienígena que diz ter a salvo, ele lhe dá comida e a liberta, ele avisa que tem perigos no planeta, mesmo assim ela decide fugir para encontrar seus filhos, porem a doutora acaba se ferindo na fuga e volta para o local onde estava presa.já seus filhos e Isaac acabam sendo confrontados por outros alienígenas da mesma especie do homem que salvou a mãe deles, todos estão armados e querem as crianças, mas Isaac consegue vencer todos facilmente.

Resultado de imagem para the orville 1x08

O alienígena que salvou a doutora revela que no passado houve uma guerra e que toda a água do planeta foi contaminada, que a comida é escassa, por isso a maioria dos sobreviventes se tornaram canibais, menos ele, pois tem suprimentos e armas, ao mesmo tempo o filho mais novo da doutora começa a passar mal por beber a água contaminada.

A nave Orville está tentando descobrir onde eles foram parar, mas com o motor e a navegação em reparos seria um tiro no escuro, mesmo assim o capitão diz que devem continuar, eles conseguem chegar no sistema, mas agora eles devem rastrear para descobrir em que planeta ou lua eles estão.

A doutora decide fugir novamente para encontrar seus filhos, ela consegue achar seu comunicar e entrar em contato com Isaac, eles combinam de se encontrarem na nave para saírem do planeta, a doutora cria um plano e mata o alienígena que a salvou, assim consegue fugir para a nave, porem ela acaba percebendo que está sendo caçada pelos outros aliens que são canibais, todos conseguem chegar até a nave, agora eles pretendem partir mas antes devem encontrar uma maneira de manter o filho mais novo da doutora vivo, porem a energia acaba mas conseguiram mandar um sinal de emergência para a nave the orville.

 Desesperados temos momentos tocantes entre Isaac e a Doutora, assim como o resto das crianças, para uma serie de baixo orçamento e que é feita por um conhecido comediante, The Orville tem diversas cenas tocantes e roteiros com mensagens, inclusive bem mais que a atual serie de jornada nas estrelas Discovery.

A nave The orville consegue encontra-los, quase perto do grupo ser atacado, assim partem para resgata-los, assim  filho mais novo da doutra é salvo e todos são tirados de lá, um forte laço de amizade começa a nascer entre Isaac e a Doutora.

nota 7

Resultado de imagem para the orville 1x09

The Orville 1×09

A Galera da nave está curtindo uma festa, fazendo uma competição de karaokê, mas subitamente recebem uma mensagem do Almirante para ajudar em um conflito entre duas raças que se espalhou para se tornar uma guerra, afim de tentar criar um tratado de paz recuperando um artefato e entregando para qual das raças for seu verdadeiro dono.

O grande problema é que o arqueólogo responsável por analisar o artefato é o ex amante da ex mulher do capitão, que é atualmente sua primeira oficial, o que começa a gerar tensões dentro da nave e reabrindo velhas feridas, já Borgus está com problemas com o seu marido e filho, a doutora tem que aturar um alien apaixonado por ela, a nave parece que está um caos, mas todos tem que manter a cabeça fria para trazer paz a duas raças em conflito, mas a primeira oficial e o arqueólogo alien voltam a ter um caso, o que pode pior ainda mais a situação diplomática do conflito, mas o capitão consegue manter a cabeça fria e deixar tudo calmo e o arqueólogo parece que está conseguindo resolver o problema do artefato, mas aparentemente o arqueólogo vem de uma raça que tem feromônios em seu dna que faz humanos ficarem atraídos por ele.

Resultado de imagem para the orville 1x09

A doutora acaba se sentindo atraída por uns aliens da nave devido aos feromônios, o que acaba gerando uma serie de bizarrices que lembram muito o episodio de jornada nas estrelas quando todos pareciam estar bêbados e atraídos uns pelos outros devido a um vírus, porem a chefe de segurança da nave acaba percebendo tudo e o arqueólogo revela o segredo de sua especie, ele é preso mas isso não previne que as duas raças em missão diplomática entrem em conflito, agora a nave orville está no meio de uma guerra, enquanto isso membros da nave começam a ficar malucos, o alien arqueólogo usa seu feromônio para convencer os dois embaixadores das raças em conflito acabarem com a guerra, eles finalmente encontram uma cura para o feromônio do arqueólogo e ao que parece tudo acaba em paz, exceto pelas memorias constrangedoras que todos vão carregar.

nota 6,5

 

  • Góris Faria

    Bom, posso dar uns spoilers?
    Então, seguem abaixo.

    No episódio 8, não curti a doutora matar o alien que a sequestrou. Tipo, ok, o cara prendeu ela, mas estava há anos solitário. Não tentou abusar dela nem nada. Ok, ele agiu mal, mas morrer pareceu meio além do que ele deveria recber de punição, por isso não curti muito.

    Já no episódio 9, não curti o fato de a esposa do capitão – praticamente nunca lembro o nome de ninguém – ter sido vitimada pelo cara. Tipo, não acho que seja legal colocar que a traição que motivou o fim do casal fosse tão facilmente apagada. Porque, nos próximos episódios, será foda ver o capitão ainda sentindo raiva dela (e fazendo seus comentários ácidos) se agora sabemos que ela foi uma vítima.

    Falando nisso, achei ainda mais errado o cara – que usa um “boa noite cinderela” natural em suas vitimas – ser mandado embora sem ser punido. Sei que o seriado é menos sério, mas tenho curtido muito as partes sérias dele.

    Fim do spoiler.

    • Concordo com você na 2 parte, acredito além de tudo que ele deveria ter sido punido pelo que fez, mas me lembrou muito um episodio de jornada nas estrelas que um cara faz isso e além de tudo ainda mata tripulantes mas fica tudo bem

      valeu pelo seu comentário e continue comentando

      abraços

    • Olavo Lima

      Concordo com você na 2 parte, acredito além de tudo que ele deveria ter sido punido pelo que fez, mas me lembrou muito um episodio de jornada nas estrelas que um cara faz isso e além de tudo ainda mata tripulantes mas fica tudo bem

      valeu pelo seu comentário e continue comentando

      abraços