Syren: Motordevil

Você está visualizando atualmente Syren: Motordevil

syren_bandaOlá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Confesso que não sou o cara mais antenado com relação ao cenário Heavy Metal em terras nacionais. Muito das informações relacionadas às bandas e/ou aos seus trabalhos é adquirida por meio de amigos. Entretanto, às vezes, calha de você ter um amigo que está na estrada há muito tempo e ser reconhecido no mercado nacional. Estou falando de Luiz Syren. Já fui seu aluno no começo dos anos 2000 e conheci seu trabalho na época do Atlântida.

Recentemente, Syren lançou seu mais novo trabalho, Motordevil, e vou dizer para vocês: o álbum é sensacional!

Motordevil é o segundo álbum da banda de Syren e o som que encontramos, se pudermos assim classificar, é o “bom e velho” Heavy Metal. Não tem como não comparar o vocal de Syren com a do Bruce Dickinson, seus timbres são muito parecidos e podemos perceber isso logo na primeira e excelente música, Rebellion. Precisei ouvir umas 3 vezes essa música para ter certeza que não era o próprio Dickinson cantando.

Fighter é outra música de destaque e não sei por que toda vez que a ouço fico com o filme Rocky Balboa na cabeça. Deve ser justamente por causa da cena em que Balboa conversa sobre lutar ou não lutar com a sua amiga, Marie, e esta no final da conversa diz: “(…) Fighters fight.”.

Eyes of Anger também é uma música de destaque. Ela é rápida e brutal. Uma mistura de estilos que encontramos em The Chemical Wedding (Bruce Dickinson) com War of Words (Fight).

Embora tenha destacado apenas três músicas, não subestime Motordevil todas as suas 11 faixas são excelentes. Motordevil é um disco nacional, mas com qualidade tão boa quanto qualquer material internacional.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário