Stever: Idiot Savant

Você está visualizando atualmente Stever: Idiot Savant

IS_Post

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como já disse em um dos meus posts sobre música, estou sempre à procura de novas bandas, afinal meus ídolos estão em fase de aposentadoria e a entrada de programas como Spotify me ajudou muito a ter um melhor acesso ao trabalho de algumas bandas já conhecidas e bandas novas também. No entanto, por vezes, a internet mostra-nos outros meios, como o Twitter, de conhecer artistas que não estão no Spotify ou Apple Music. E foi no Twitter que eu achei o projeto de Karen Stever, Idiot Savant.

É muito gratificante quando você tem o conhecimento do significado de um projeto cujo álbum é uma parte de um todo e quando isso é combinado com belas músicas. Percebemos como Karen é dedicada ao seu projeto. Uma vez, estávamos conversando e ela disse que a frase por trás de Idiot Savant é “A música cura“. Fiquei tão interessado pelo projeto e seu propósito que muito recomendo vocês conhecerem também. Sigam-na no Twitter (@KarenStever) e conheçam este belo projeto.

Agora, com foco em Idiot Savant: Eu vou ser franco com vocês, este álbum tem um monte de músicas boas e muito interessantes. A primeira coisa que pensei quando estava ouvindo o álbum foi King Diamond. Isso se deve, porque Diamond, em seus álbuns, sempre nos apresenta uma história, geralmente de terror. Mas as semelhanças terminam por aqui.

É fácil perceber o quão talentosa é Karen. Seja em relação às composições quanto, especialmente, sua melodia vocal. Destaque para as músicas GreenScatterbrainIdiot SavantJuggernaut Blackguard.

O que mais chamou a minha atenção nesse álbum foi a quantidade de elementos musicais e como eles estão muito bem harmonizados. Não sei se classificaria Idiot Savant como um álbum de Rock. Temos elementos para tal, mas cada música possui uma característica única como se cada uma fosse de um estilo, como por exemplo e interessante Serinetta.

Resumindo: Idiot Savant é um álbum muito interessante de se ouvir. Foi uma grata surpresa conhecer essa artista canadense, bem como o seu trabalho.

Proveito para colocar o clip da música Blackguard:

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário