Rumores e uma Confirmação | Games

Você está visualizando atualmente Rumores e uma Confirmação | Games

Fiquei peneirando aqui o que eu poderia falar e deixar de falar, então decidi falar de algo que gosto muito: games. E principalmente quando se fala de fofocas no mundo dos games 😉

Adoro quando os rumores trazem a Big N também! No começo desse mês, estouraram rumores a respeito de um novo sucessor da Nintendo, conhecido como Nintendo NX.

nintendo-nx-will-not-replace-wii-u-3ds

Os rumores vêm com um assunto bastante especulado pelos fãs da BigN: o desenvolvimento do “aparelho” e o que a empresa planeja para o mesmo. De acordo com o vazamento, o NX não é um novo console, mas sim uma plataforma sem ligação a um aparelho específico. Em resumo, é para ser algo semelhante ao Windows 10: uma plataforma feita para se adaptar a hardwares que vão de consoles caseiros a smartphones e tablets. O sistema poderia estar sendo desenvolvido em parceria com funcionários da Google que trabalham no Android, além de empregados da própria Nintendo que trabalham nos sistemas operacionais do Gamecube e Wii U.

Também teve rumores de games, é claro. Segundo a fonte, a BigN trará um enorme catálogo para múltiplas plataformas no NX, permitindo a realização de compras e jogatinas cruzadas. Mesmo assim cada sistema terá seus games exclusivos. Quanto aos títulos que veremos no NX, pode ser que tenhamos o retorno das third-parties, mesmo apesar do abandono geral que aconteceu no Wii U. Empresas como a EA, Square-Enix, Capcom e ubisoft teriam sidos abordadas pela Nintendo durante  a E3, e já estariam com seus Development Kits do NX.

E é claro que jogos da própria empresa não faltarão. Dragon Quest, Final Fantasy, Sonic, F-Zero e Metroid já estão sendo trabalhados (mas nada específico revelado ainda). Porém, nada de Zelda foi dito, ficando apenas o que já foi criado para o Wii U. Mas quem sabe, posteriormente, comecem um novo game para a nova plataforma. Ainda tem o rumor de que a Nintendo estaria trabalhando em uma nova série de patentes para a plataforma, com uma lista de títulos já em desenvolvimento. Nada em especifico foi revelado.

Curiosamente, será o primeiro aparelho da Nintendo que não contará com um leitor ótico vindo já de fábrica, sendo um item opcional. A empresa estaria analisando um leitor externo como acessório, além de unificar os itens da eShop e da Nintendo Network ID.

Lembrando a todos os fãs empolgados: tudo falado não passa de rumores e especulações; a fonte ainda diz que são dados antigos, de junho/julho desse ano. Até seu lançamento, muita coisa ainda pode mudar. O fato é que poderemos conhecer em 2016 a nova plataforma e tudo que a Nintendo estaria planejando.

Agora a ultima é do Pokémon Go \o/

pokemon-go-logo

Já ouviram falar né? Também causou barulho! Quero logo dizer que a Nintendo demorou (e muito) a entrar no mercado de jogos mobiles. Apesar dos rumores da nova plataforma NX, a questão é que a empresa estava perdendo espaço, sim. E pelo menos Pokémon Go está parecendo mais certo que os simples rumores do NX.

Esse projeto lembrou daquela pegadinha de primeiro de abril de 2014 da Google, que colocava uma pessoa caçando Pokémons na vida real. Mas agora parece ser real e terá seu lançamento no próximo ano. A Pokémon Company anunciou o “Pokémon Go“, parceria da Nintendo e a Niantic (companhia nascida dentro da Google, mas que se desligou da gigante recentemente). A novidade é que o título será lançado para mobiles (iOS e Android. Chora, você que usa Windows Phone). A dinâmica do jogo será a mesma dos demais da franquia, só que dessa vez o jogador precisará andar pelos lugares na vida real.

O aplicativo do smartphone deverá está aberto e avisará se um Pokémon aparecer por perto, utilizando o GPS dos celulares. Ou seja, vai obrigar o pessoal a andar com o celular na mão, certo? Um pouco errado, já que terá também a possibilidade de comprar o acessório Pokémon Go Plus, que seria uma espécie de pulseira, que emitirá sinais luminosos quando um Pokémon tiver perto. A ligação do acessório ficará ligada via bluetooth com seu celular e será desenvolvida pela Big N.

Tudo isso foi divulgado em um vídeo mostrando algumas ações em que os jogadores se envolverão. Pelo vídeo, apenas os 151 primeiros pokémons estarão no jogo. Será download gratuito, mas podendo fazer compras dentro do app.

Colaborador

Colaborador não é uma pessoa, mas uma ideia. Expandindo essa ideia, expandimos o domínio nerd por todo o cosmos. O Colaborador é a figura máxima dos Iluminerds - é o novo membro (ui) que poderá se juntar nalgum dia... Ou quando os aliens pararem com essa zoeira de decorar plantações ou quando o Obama soltar o vírus zumbi no mundo...

Deixe um comentário