Re-abertura dos trabalhos – Temporada 01

Você está visualizando atualmente Re-abertura dos trabalhos – Temporada 01

“Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas
Atiro a rosa do sonho nas tuas mãos distraídas.”

(Mario Quintana)

Bom dia, boa tarde, boa noite senhoras, senhores, senhoritas e senhoritos.

É com muito orgulho que recomeçamos os trabalhos nesta casa. Após algumas idas e vindas, retornamos para aquilo que gostamos e sabemos fazer: questionar, criticar e entreter nos entretendo – como sempre, trazer nossa visão sobre todos os assuntos.

Nesta nova atuação dos Iluminerds, nos organizamos de uma forma um tanto diferente. Em vez de ficarmos toda semana trazendo um artigo crítico mais aprofundado, vamos disponibilizar, de uma só vez, os textos que ficarão a temporada inteira para vocês lerem com mais calma (importamos esta técnica direto dos prestadores de serviço de streaming) – sem, claro, deixar de discutir os textos com quem quiser (haters included). Claro que, depois desta temporada, e enquanto nós preparamos a seguinte, os artigos ainda estarão disponíveis para a leitura (e de graça, vejam só!).

Outro ponto importante é que voltaremos com postagens sobre notícias do mundo, tentando, com isso, sermos mais assertivos em nossos pensamentos. Mas sem perder as elucubrações sobre os assuntos…

Nesta temporada, contaremos com quatro textos do Gustavo Audi.

As Bolhas de Conhecimento na Internet, em que se aborda a fragilidade dos conhecimentos produzidos hoje e como os usamos para fins mais mesquinhos do que imaginamos.

Nos Tempos do Politicamente (In)Correto trata de forma mais elaborada esta discussão, que volta e meia aparece, sobre o politicamente correto, trazendo uma comparação com o nosso antes e o nosso atual momento de vida.

Em Coisas de Meninos, Coisas de Meninas, Coisas de Humanas, temos um texto que expõe uma alegoria de como este conceito de gênero mais enrijecido pode mudar de acordo com o tempo e o local.

O texto Mas o que Diabos é Arte, Afinal?, talvez de forma ainda mais técnica, trata sobre a possibilidade de olhar os videogames como uma manifestação artística (claro que através do seu ponto de vista) e, por conta deste começo, há um olhar mais histórico de como o conceito de arte foi construído.

Ok. Você deve estar se perguntando: mas e o Ilumicast? Calma, ele também voltará nas próximas temporadas. Temos algumas propostas e já o poremos em prática, mas ainda estamos acertamos alguns pontos.

Então, senhores, assim será a nossa nova dinâmica nos Iluminerds. Claro que, com o tempo, poderemos apresentar algumas mudanças, mas, para isso, a participação de vocês é importantíssima. Em um próximo texto, mostrarei quem estará nesta nova equipe.

Sem mais delongas.

Que os jogos comecem!!!

Panter-O

Redator dos Iluminerds, antenado em quadrinhos e Psicologia. Esta será a minha melhor versão de mim, rsrsrs.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário