Quem substituirá a Rainha?

Você está visualizando atualmente Quem substituirá a Rainha?

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Depois que fiz uma pequena resenha do álbum, Fear No Evil, da Rainha do Metal, Doro Pesch (AQUI), fiquei pensando que logo ela encerará seus atividades e quem seria a melhor substituta para o seu posto?

Três nomes me vieram de imediato: Angela Gossow (Ex-Arch Enemy), Tarja Turunem e Lzzy Hale (HaleStorm).

Das citadas, Angela Gaslow, para mim, seria a melhor candidata, mas infelizmente ela encerrou suas atividades, em 2014, como cantora no Arch Enemy, dando lugar a excelente Alissa White-Gluz, e resolveu ser apenas a produtora da banda.

angela gossow

A presença de palco da Angela é muito semelhante com a de Doro, ou seja, as duas transmitem energia para o público, têm carisma e sabem como conduzir um show. Mas como disse, Angela se aposentou dos palcos, o que é uma pena.

Tarja_Turunen

Tarja Turunem é a mais cotada para a posição e o motivo é simples: Ela é a mais conhecida dessa geração. Quando ela estava no Nightwish muitos tiveram a oportunidade de conhecer o seu talento. Tarja possui um canto lírico singular e ele se encaixa muito bem em todos os estilos, seja ele, um metal mais rápido ou uma balada.

O interessante da Tarja é que das três ela tem a menor presença de palco, mas o seu carisma é tamanho que você releva o fato dela não interagir tanto com o público.

Lzzy-Hale-lzzy-hale-36818138-500-750

Lzzy Hale do HaleStorm é a mais indicada se focarmos no estilo Rock/Metal clássico. A primeira vez que ouvi HaleStorm foi no tributo ao Dio, (AQUI). Depois passei acompanhar mais a banda e seu jeito feroz de cantar me chamou muito atenção.

Não tive a oportunidade de ouví-la ao vivo, mas pelos vídeos que assisti, Lzzy, é que mais se assemelha com Doro em todos os aspectos.

Bom pessoal é isso aí. Agora só nos resta esperar para ver quem de fato ficará com a coroa.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário