O TERROR ESTÁ MAIS VIVO QUE NUNCA!

Você está visualizando atualmente O TERROR ESTÁ MAIS VIVO QUE NUNCA!

Muitas pessoas subestimam o gênero do terror atualmente, por causa das produções desenfreadas americanas que produzem uma grande quantidade de filmes de terror todo ano e com isso, não prezam pela qualidade e originalidade, já que o único objetivo é arrecadar dinheiro com filmes que possam gerar grandes quantidades de sequências.

Desastres como remakes desnecessários, o uso exagerado de “jump scares” e a moda dos “found footage”- que poucos conseguem se salvar, o terror foi gerando uma grande quantidade de haters, mas se pararmos de dar notoriedade apenas para produções americanas que foram um desastre, deixar de lado os fiascos e filmes que só passam no cinema, podemos notar que o terror está em uma das suas melhores fases.
E sem contar que a própria indústria americana tem se saído muito bem com produções como O Albergue (2005), Sobrenatural (2010), Invocação do Mal (2013), Corrente do Mal (2014), February (2015), A Bruxa (2016), entre outros…
Então vim trazer indicações de filmes atuais – lembrando que um filme de uma década ainda continua sendo atual- pra mostrar que o terror está mais vivo que nunca, só basta a gente se desprender do que passa apenas no cinema e ir atrás que acharemos verdadeiras obras primas!

Viagem Maldita (2006)

Remake do filme Quadrilha de Sádicos do mestre Wes Craven, só pra não falar que todo remake é um lixo hahahahah

País: EUA
Sinopse: A família Carter sai para viajar pela Califórnia, mas seu carro dá problemas no meio do deserto, onde não há para quem pedir ajuda. Os problemas aumentam quando um grupo de sádicos que vive escondido nas colinas cerca e ataca a família.

A Invasora (2007)


País: França
Sinopse: Alguns meses após perder o marido em um acidente, essa mulher prestes a dar a luz é atormentada por uma invasora que quer roubar seu bebê.

The Poughkpssie Tapes (2007)


País: EUA
Sinopse: Quando centenas de fitas cassetes, mostrando torturas, assassinatos e desmembramentos, são encontradas em uma casa abandonada, elas revelam uma década do reino de terror de um serial killer e se tornam a mais perturbadora coleção de provas criminais jamais vistas.

Martyrs (2008)


País: França
Sinopse: Lucie é mantida em um cativeiro onde é submetida a várias torturas, até o dia em que consegue fugir. Lucie é encontrada e levada para um abrigo onde conhece sua melhor amiga Anna, mas o passado trás marcas para Lucie e ela resolve ir atrás de vingança à família que a torturou e sua amiga Anna acaba se envolvendo na vingança onde acontecem coisas irreversíveis na vida das duas amigas.

Livid (2011)


País: França
Sinopse: É o primeiro dia de treinamento de Lucie como ajudante de afazeres domésticos. Ela visita a Sra. Jessel, uma idosa que se encontra em coma cerebral, isolada numa casa deserta. Assim que descobre que a Sra. Jessel, uma professora de dança, supostamente possui um tesouro escondido no local, Lucie e seus amigos William e Ben decidem vasculhar a casa na esperança de encontrá-lo. À noite, eles invadem a residência, que se revela incrivelmente peculiar. Sua caça pelo tesouro da Sra. Jessel os conduz para uma série de terríveis eventos sobrenaturais que mudarão Lucie para sempre.

V/H/S (2012) e V/H/S 2 (2013)


País: EUA
Sinopse: Um grupo de criminosos é contratado para recuperar uma fita de vídeo em uma casa no meio do nada. O que eles não imaginam é que estão perto de encontrar coisas muito mais estranhas. Eles se dão conta que o trabalho não será tão simples.
Obs: O filme é dividido em várias histórias, apesar de algumas serem bem fracas, o V/H/S 2 tem uma das melhores histórias da trilhogia V/H/S, a história Safe Haven, o filme vale muito á pena por isso.

The Babadook (2014)


País: Austrália
Sinopse: Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

Boa noite, Mamãe (2014)


País: Áustria
Sinopse: Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.
Obs: Apesar do filme dividir opiniões e ter alguns furos de roteiro, não deixa de ter uma premissa bem interessante e ser um filme bem tenso.

Baskin (2015)


País: Turquia
Sinopse: Um esquadrão de policiais desavisados entra em um alçapão para o inferno, quando eles se deparam com uma estranha situação, uma Missa Negra em um prédio abandonado.

Invasão Zumbi (2016)


País: Coréia do Sul
Sinopse: Um grupo de criminosos é contratado para recuperar uma fita de vídeo em uma casa no meio do nada. O que eles não imaginam é que estão perto de encontrar coisas muito mais estranhas. Eles se dão conta que o trabalho não será tão simples.

Bom é isso, óbvio que tem muito mais filme, mas esses são os que geralmente eu recomendo, o terror está vivíssimo!

Carolina

Amante de filme de terror desde que me conheço por gente.

Este post tem um comentário

  1. Amanda Pinguelo

    Assisti alguns desses e estava louca pra ver Babadook, amo filmes de terror.
    A propósito, a sinopse de Invasão Zumbi seria a mesma de V/H/S? Talvez alguém tenha trocado sem querer ddghjhgjhhg

Deixe um comentário