O mundo das fábulas animais de Paola Giometti

Você está visualizando atualmente O mundo das fábulas animais de Paola Giometti

No último sábado (10), a escritora Paola Giometti lançou seu segundo livro, “O Código das Águias”, na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo. Publicado pela editora Engrenagem, o livro é uma fábula sobre o mundo das Águias e contou com muitos leitores, fãs e até mesmo um convidado especial. O evento também marcou o lançamento do audiolivro de sua primeira obra, “O Destino do Lobo”, que também faz parte da série “Fábulas da Terra”.

14329086_1096180070459768_681733009_n
O Código das Águias passou pela aprovação das próprias águias

Para Paola, mesmo com um segundo livro na sua série de fábulas, a escritora não acha que tenha criado um universo próprio. “O Fábulas da Terra não é bem um universo diferente do nosso, apesar de as histórias se passarem num contexto de 14 mil anos. Tive que imaginar o mundo nessa época. O Fábulas da terra são histórias que acontecem nas florestas e montanhas, ou seja, poderia se passar tanto no Alaska quanto na Rússia ou Japão. Mas se você reparar em algumas espécies de animais no livro, eles dão indícios de onde a história realmente se passa. Por exemplo, o urso Kodiak e o boi-almiscarado são animais que estão presentes hoje no Alaska e no Canadá. O que posso considerar como um universo é o fato de cada livro dessa série ter crossovers, apesar de serem histórias diferentes. Amei criar os crossovers, pois deu mais profundidade e propósito na vida dos meus personagens.”, afirmou.

595481
o primeiro livro de Paola conquistou o público nerd

O livro foi bem aceito pelo público, o que acabou levando a autora aos braços do público nerd. “Comecei a ser procurada em eventos nerds ou literários para fazer dedicatórias em livros que haviam sido comprados nas livrarias. As pessoas vêm a mim dizendo você é a escritora dos lobos?’ Na Feira do Livro de Guarulhos foi onde muita gente veio atrás do O Destino do Lobo por indicação e esgotei a primeira edição. Um leitor se emocionou tanto com a história que me mostrou o seu status do Whatsapp: ‘O Destino do Lobo the best forever’. Aquilo me fez acreditar ainda mais no que eu estava escrevendo.”

Bióloga por formação, Paola tem um processo bem técnico de pesquisa antes de escrever suas fábulas. “Eu costumo ler livros técnicos para ter embasamentos mais sólidos sobre o que vou escrever. Também assisto aos vídeos relacionados com o assunto. Buscar referências é o que garante deixar um livro com um quê de realidade no meio do que é ficção, oferecendo mais credibilidade para o leitor.”, Revelou a autora.

14256797_1068571116530182_314174306_n

Paola também revelou seu amor pela natureza e os animais, deixando o convite aos que possuem essa mesma paixão a procurarem o livro. “Se o leitor gosta de animais, é quase certo que vai gostar das histórias. Eu gosto de escrever fábulas com conteúdo jovem e adulto. No caso de O Destino do Lobo, o leitor terá uma história contada na visão dos lobos sobre como ocorreu o processo da domesticação e o surgimento dos cães. Já no O Código das Águias, o leitor pode esperar uma história onde, na visão das águias, é contada a história da falcoaria como um importante elo de amizade e fidelidade. Tenho muita gratidão pelo que os animais fizeram e fazem por nós. Por isso escrevi o Fábulas da Terra: para mostrar que os animais estão sempre nos ensinando a viver.”

13232878_189663701428969_4741517348462380998_n
A paixão de Paola pelos animais levou ela a escrever Fábulas da Terra

Deixe um comentário