O culto ao Herói – HQ homenageia Jack Kirby

Muitos conhecem Stan Lee: O tiozinho “nice guy” que diversas vezes é tido como o criador de quase todos os grandes personagens da Marvel; Que faz “cameos” em todos os filmes do MCU; Que é endeusado até mesmo por leigos em quadrinhos.

Mas e quem raios é Jack Kirby?

Basicamente, ele é tudo o que Stan Lee vende ser. Kirby era o cara responsável por pegar simples conceitos que Lee trazia e transformá-los em coisas geniais quando os passava para o papel.

Mas como Stan Lee sempre foi mais marqueteiro do que Kirby, hoje ele recebe quase todos os créditos (e grana, óbvio) pelos personagens dos quadrinhos que trazem rios de dinheiro para a Marvel Studios no Cinema.

Dito isto, fiquemos aqui com uma soberba homenagem ao Rei dos Quadrinhos feita pelo pessoal do ZenPencils, e traduzida por nós aqui do Iluminerds, que é um site de quadrinhos/tirinhas motivacionais extremamente recomendado.

Eu sou o caos, senhor Kurtz, caos! E o resto do mundo não irá admitir que é exatamente como eu.       "Listen all you fools. Don't you know that Carnage rules?"