Load é um álbum fraco, sim!

Você está visualizando atualmente Load é um álbum fraco, sim!

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Recentemente, o Inferno (se não me engano), do Baile dos Enxutos, me marcou em uma postagem no Facebook para debatermos sobre o seguinte post: O Álbum mais importante da História. O problema todo é que o autor, Ricardo Motti, defende o Load, do Metallica. E esse post é só mesmo para dizer que eu não concordo. Load, infelizmente não tem como ser defendido.

Após ler o conteúdo da matéria e concordar com algumas partes, principalmente quando ele argumenta que o Load fez com que as pessoas pudessem “(…) curtir metal e dançar forró, você pode tocar pandeiro e ouvir Offspring, pode tudo, tá tudo liberado.” e toda a questão sobre não ficar mais preso a uma “tribo”, o grande motivo de discórdia, por minha parte no caso, fica por conta da sonoridade.

Como Ricardo defende algumas músicas, resolvi ouvir mais uma vez o Load. Pior, ouvi duas vezes para poder ver se realmente estava enganado e, infelizmente, não tem como concordar. A única coisa que me fez mudar de ideia é que a música que inicia os trabalhos, Ain’t My B*tch até que não é tão ruim.

Minha posição continua sendo a mesma: Load é um álbum fraco. O pior da banda. Agora se juntarmos o que há de melhor em Load com o que tem de melhor em Reload, aí sim teremos um álbum decente. Não seria uma obra-prima, continuaria sendo o trabalho mais fraco da banda, mas, com certeza, juntos seria um álbum muito melhor do que separados.

O importante mesmo é que isso mostra o quanto uma banda ou um álbum pode levantar discussões. Não é necessária a preocupação de apontar quem esteja certo ou errado. O importante é o respeito pela opinião. Dito isso, respeito a opinião do Ricardo sobre gostar do Load, mas não posso concordar quando ele defende o mesmo.

Um exemplo disso é que, para mim, Dance of the Death é o melhor trabalho do Iron Maiden depois da volta do Bruce e Adrian, mas conheço gente que acha o Matter Of Life And Death o melhor. Fazer o quê? O importante é que sempre estamos em shows curtindo nossas músicas favoritas e pulando como fadinhas no bosque encantado bons fãs do gênero ao som de guitarras distorcidas e envenenadas (como diz o poeta).

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário