Lista Dos Meus Melhores Jogos

Você está visualizando atualmente Lista Dos Meus Melhores Jogos
Poster bacaninha.

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Há um um tempo que as pessoas vêm colocando em seus Facebook respostas relacionado a “Desafios”. Esses “Desafios” se resumem em marcar uma pessoa e pedir para que ela faça uma lista dos seus 10 melhores filmes/livros/jogos.

Como sou um velho chato e reclamação, isso nada mais é do que a velha e chata “Corrente” que migrou dos Powerpoints, que recebíamos nos e-mails, e apareceu no Facebook.

Recentemente fui desafiado por um amigo a listar os 10 jogos da minha vida. Depois de muita resistência aceitei o desafio e publiquei a minha lista, sem dar continuidade a demais pessoas. A partir desse desafio resolvi fazer um post, com mais informações, sobre a lista que elaborei.

  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PS2)

Todos sabem que sou muito fã da série criada por Hideo Kojima e de todos os jogos da saga Metal Gear, mas Snake Eater é de longe o melhor jogo. Seu enredo é formidável. Uma das tramas mais bem contadas que tive a oportunidade de conhecer. Para não me alongar muito basta ler o que escrevi sobre o jogo nesse POST.

Lucas Arts

  • Full Throtter (PC) e Grim Fandango (PC)

Na década 90 os jogos da Lucas Arts reinavam e tanto Full Throtter quanto Grim Fandango foram o auge dessa empresa, na minha opinião. Os jogos possuíam uma mecânica baseada em “Point And Click” e “Puzzes” (quebra-cabeça). Esses dois jogos, na verdade, são uma forma de representar todos os grandes jogos desses estilos. Outros jogos que merecem certo destaque: The Dig, Escape from Monkey Island e Day of the Tentacle.

  • Final Fantasy VI (SNES)

Final Fantasy VI para mim é o melhor RPG de todos os tempos e Ponto Final. FFVI possui uma história muito triste, do posto de vista de Terra, Celes e principalmente Cyan. Antes de mais nada, Quem é Sephiroth perto de Kefka? Deixando a brincadeira de lado, FFVI no fundo é uma forma de representar todos os grandes RPGs japoneses que tinham suas características próprias, mas que hoje tiveram que se adaptar ao mercado ocidental e isto fez com que perdessem muito de sua identidade. Outros jogos que merecem certo destaque: Chrono Trigger, Neverwinter Nights, Baldur’s Gate e toda série de Final Fantasy (até FFX).

  • Teenager Ninja Mutant Taurtles: The Arcade (NES)

Nos anos 90 , minha infância foi marcada por jogos nos árcades, ou seja, os famosos fliperamas. Apesar de ter jogado muito TNMT no NES (Nintendinho) esse jogo é um representantes de todos os jogos dos arcades que joguei. Enquanto no NES só era possível jogar com mais um amigo, no árcade era possível jogar com mais 3, o que tornava a experiência muito mais divertida. Outros jogos que merecem certo destaque: Cadillac & Dinosaurs, The Avengers, Final Fight e Captain Commando.

Silent Hill

  • Silent Hill (PS1) e Fatal Frame (PS2)

Esses dois jogos representam os jogos de “terror de várzea. Aquele terror moleque”, ou seja, os jogos que te davam medo e não sustos. Em Silent Hill sua pouca visibilidade deixava o jogo tenso e me deixava com uma sensação claustrofóbica horrível. O mesmo aconteceu quando joguei Fatal Frame, tanto que parei de jogar de noite e só jogava de dia. Hoje os jogos de terror ou Survivor Horror estão passando por uma mudança e inovando cada vez mais, como por exemplo Amnesia: The Dark Decent e Slender: The Arrival.

  • Shadow Of The Colossus (PS2)

Shadows of the Colossus é aquele tipo de coisa, ou situação que não precisa ser dita. Só de olhar você já entende e/ou se emociona. Um jogo, muito simples de certa forma, mas com uma das histórias mais tristes já contadas no mundo dos games. Graficamente (isso na época) ele é lindo e foi o primeiro jogo em que percebi a noção de tamanho. Em sua maioria, os Colossus não cabiam na tela. Outro jogo que possui, de um certa forma, uma história triste e que também é um excelente jogo é The Last Of Us (PS3 e PS4).

  • Heavy Rain (PS3)

Heavy Rain é o único jogo da atual geração que fiz questão de colocar na lista, Isso porque ele um jogo-interativo cujas ações escolhidas pelo jogador tem consequências ao longo da história. Sua história é muito melhor do que muitos filmes de suspense/policiais. Seu final é simplesmente revelador. O jogo Beyond Two Soul é da mesma desenvolvera de Heavy Rain, ou seja, possui os mesmos elementos, mas não como não o joguei apenas resolvi mencioná-lo.

  • California Games (Master System)

Se formos falar de jogos de esporte não falaremos de FIFA, PES ou de qualquer outro jogo desenvolvido pela EA, mas sim de California Games que é. simplesmente, o  melhor jogo de esporte já feito. Passava horas jogando com um amigo depois da escola. Ficávamos competindo quem fazia mais pontos no surf, quem faixa mais embaixadinhas. Hoje os jogos, em sua maioria, nada mais são do que Pong (Se não sabe que jogo é esse, vá estudar) com gráficos modernos. Outro jogo que me fez ter a mesma sensação foi NBA Jam.

California Games

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário