ILUMINEWS – A Pikachu do vovô não sobe mais?

Você está visualizando atualmente ILUMINEWS – A Pikachu do vovô não sobe mais?

Pokemon Go foi a maior febre de jogos nos últimos tempos, isso ninguém pode negar. Mas o jogo para celulares uma hora perderia boa parte dos usuários, que são formados basicamente por uma minoria de fãs do jogos de portáteis da Nintendo e  uma maioria de pessoas saudosistas que cresceram assistindo o desenho animado.

Analistas da empresa Axiom Capital Manegement mostram que o jogo parece já ter atingido seu ápice e que agora deve seguir em uma descendente. Segundo o analista senior Victor Anthony, isso é uma coisa boa para empresas como Facebook e Twitter, que estavam preocupados que o tempo gasto no jogo tirasse o tempo nas redes sociais.

engajamento
o engajamento do jogo segue descendo

Segundo os gráficos apresentados pela empresa, o número de engajamento (tempo que se passa jogando) e usuários ativos diminui a cada dia. Mostrando que o jogo já alcançou seu número máximo de pessoas. Claro que ainda faltam alguns países para o jogo ser lançado, mas especialistas acreditam que os grandes mercados que determinam a vida útil do jogo, já exauriram.

uaurios ativos diarios
Usuários ativos diminuem em menor escala

Como jogador assíduo de Pokemon go, devo dizer que o jogo tem muito potencial pra conquistar mais pessoas, mas Niantic ainda parece perdida com o sucesso do jogo. Mas se esse for mesmo o declínio de Pokemon Go, não foi uma jornada sem conquistas.

O game de celular quebrou vários recordes em menos de 3 meses de seu lançamento oficial:

Maior faturamento de um jogo mobile em seu primeiro mês: O aplicativo gerou nada menos que US$ 206 milhões!

Jogo mobile mais baixado em seu primeiro mês: o número total de downloads depois de 30 dias de lançado foi 130 milhões, sem contar os usuários que baixaram de maneira ilegal em países que ainda não tinham o jogo.

Jogo Mobile que alcançou o topo do maior número de rankings internacionais em seu primeiro mês (Downloads e faturamento): Pokemon esteve em número um na lista de jogos baixados em 70 países e foi o primeiro em faturamento em 55 deles.

Jogo mobile a faturar US$ 100 milhões mais rápido em toda a história: Demorou só 20 dias pro game alcançar essa marca. em 20 dias eu não junto nem 10 reais.

 

Deixe um comentário