Iluminamos – Terra Selvagem

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Geralmente tenho hábito de ir ao cinema sem saber o que vou assistir exatamente. Terra Selvagem foi esse tipo de filme que vi o trailer, achei interessante, não procurei saber muito sobre o que se tratava e lá estava eu na poltrona esperando a película começar.

Terra Selvagem se passa em uma pequena reserva indígena quando o caçador Cory (Jeremy Renner),  encontra o cadáver congelado de uma jovem e, então o FBI envia agente Jane Banner (Elizabeth Olsen) para investigar.

Uma das coisas que achei interessante em Terra Selvagem foi que o filme não explora uma trama policial  em torno do cadáver encontrado, mas sim nas motivações psicológicas dos indivíduos. É possível perceber ao longo do filme que ele é uma crítica a falta de importância das autoridades com relação aos nativos americanos.

A interpretação de Renner é muito interessante, pois apenas com as expressões faciais é possível perceber que o seu personagem carrega um peso muito grande, pois algo semelhante aconteceu com a sua filha. Seu personagem é de poucas palavras, mas consegue passar a mensagem necessária para o público. O mesmo acontece com a “inocente” agente Jane.

Resumidamente: Terra Selvagem é um suspense bem interessante que, de início, gira em torno da investigação de uma morte, mas aos poucos se torna uma obra que debate a dor e o tormento dos que ficam.

Sem sombra de dúvida, Terra Selvagem, foi um dos filmes mais interessantes que assisti em 2017.

Abraços

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.