Iluminamos – Tempestade: Planeta em Fúria

Você está visualizando atualmente Iluminamos – Tempestade: Planeta em Fúria

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Filme de catástrofe é um dos estilo que mais gosto de assistir no cinema. O motivo é muito simples: Não há nada mais emocionante do que assistir uma onda gigante destruindo uma cidade. Justamente por ter uma onda gigante no trailer de Tempestade: Planeta em Fúria, lá fui ao cinema assistir mais um filme estreado pelo o nosso Leônidas de 300, Gerard Butler.

Vale ressaltar que filmes como Tempestade não devem ser levados tão sério, pois o objetivo é entreter o público. Claro que, no fundo, sempre a uma “Mensagem” a ser passada e ela é bem explícita nos 5 primeiros minutos de filme, que por sinal é bem simples: O planeta Terra passou por mudanças climáticas devido as ações do homem e para evitar maiores catástrofes, devido a essa mudança climática, 19 nações se uniram e criaram uma rede mundial de satélites que pode, basicamente, manter sobre controle qualquer tempestade à distância.

Ao longo do filme temos todos os clichês possível de um filme do gênero, ou seja, o personagem principal é o único capaz de solucionar o problema e uma conspiração política como o fator gerador para que algo desse errado. Mas o que achei interessante assistindo Tempestade, mesmo já sacando quem era o vilão e tudo o que seria mostrado a seguir, foi o fato de como os americanos, se sentem no direito de serem o “Dono” de tudo, mesmo quando o Satélite foi criado em união com várias nações, incluindo o Brasil.

Apesar do fraco roteiro e das interpretações nada interessante dos atores, incluindo Andy Garcia, o filme vale a pipoca comprada.

Resumidamente: Tempestade: Planeta em Fúria é uma diversão garantida para quem quer ir ao cinema, comer uma pipoca e relaxar. Pela primeira vez nosso Leônidas não tem um par romântico, mas quem disse que ele precisa de um? Afinal ele precisa salvar o planeta!!!

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

  1. Camila Coutinho

    Como todo filme de catástrofe que se preze, “Tempestade: Planeta em Fúria” conta com efeitos especiais de alto nível. Isso já pode ser observado no trailer que basicamente apresenta as cenas catastróficas (e bem realizadas) do filme. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Tempestade: Planeta em Fúria superou minhas expectativas. Adorei está história, por que além das cenas cheias de extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

Deixe um comentário