Iluminamos: Os Miseráveis

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Os Miseráveis

Miseraveis02Olá Nerds e Nerdas, tudo bom? Durante o feriado do Carnaval aproveitei para assistir os filmes que estão concorrendo ao Oscar e um dos que assisti foi Os Miseráveis.

Para os que não estão atualizados Os Miseráveis não é um filme e sim uma “adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe)“. Fonte: Adoro Cinema

Faço esse alerta porque a maioria dos telespectadores, infelizmente, não gosta de musical e ouvi muita gente fazendo comentários sobre isso na saída do cinema, frases do tipo: “não sabia que era musical”. Esse tipo de coisa faz com que eu concorde com a Sra. Delarue quando ela diz que as pessoas assistem os filmes por causa desse ator ou daquela atriz e nem ao menos procuram saber sobre o que se trata o filme.

Falando propriamente sobre o musical, ele é ótimo e a interpretação do Hugh Jackman está igualmente perfeita. Queria que que ele ganhasse o Oscar de Melhor Ator. Curiosamente, Jackman é um cantor profissional e inclusive ganhou o prêmio Olivier, em 1998, na categoria Melhor Ator em Musical, por sua atuação em Oklahoma!. Acredito que as pessoas só conheçam sua filmografia a partir de X-Men, eu mesmo, admito, não conhecia esse lado do ator.

Anne Hathaway também se destacou, apesar da pequena participação no filme, ela obteve uma linda interpretação de I Dreamed a Dream e, como a Sra. Delarue disse: “resumiu em 5 minutos toda a essência do filme”.

Outro destaque fica para o Sacha Baron Cohen. Apesar de sempre vê-lo fazendo papéis de personagens cômicos, sempre o achei um ótimo ator. Prova disso é sua atuação em Master of the House, simplesmente fantástico.

Quanto a Russell Crowe, assumo, demorei a gostar de sua atuação. Isso porque toda vez que ele estava em cena, fiquei com a sensação de que ele está “cantando forçado”. Entretanto, cedi e deixei meu “eu chato e reclamão” de lado para me preocupar com sua interpretação e posso dizer que Russell não desaponta. Apesar de achá-lo o mais fraco dos cantores nesse musical.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem 5 comentários

  1. Eu preciso de uma nota para poder assimilar a crítica.

    To morrendo de vontade de assistir esse filme, mas vou ter que esperar sair em DVD pra não estragar a experiência de assistir um musical com um audio de merda.

    1. Leonardo Delarue

      Fala Reaper, tudo bom? Serei sincero contigo: Não tenho o hábito de colocar nota e nem gosto muito. Como não entendo nada da parte técnica, me foco apenas em dizer no que gostei e não gostei. Se tiver que dá uma nota: 10. A proveito para recomendar o musical irlandês Once.

Deixe um comentário