Iluminamos: Of Monsters And Men

Você está visualizando atualmente Iluminamos: Of Monsters And Men

Um dos melhores shows no Lollapalooza deste ano foi de uma banda infelizmente pouco conhecida no Brasil, os incríveis Of Monster and Men.

Of Monsters And Men

Essa banda veio ao meu encontro quando um dos meus melhores amigos para indicação de bandas alternativas, Mah, disse que estava apaixonado pelo grupo. Sem muito receio, meti as caras e me vi apaixonada também.

A banda islandesa foi formada em 2010 e conta com sete membros de nomes incrivelmente difíceis, mas entre eles encontra-se a menina com a voz mais doce do rock atualmente, Nanna Bryndís Hilmarsdóttir. Sua voz afinada combina graciosamente com a guitarra e a voz do segundo vocalista da banda, Ragnar “Raggi” Þórhallsson (e sua cara de gordinho beberrão gente boa).

Depois de ganhar um festival lá na terrinha deles e assinar com a gravadora Republic Records, responsável por artistas como 3 Doors Down e Rammstein, eles se destacaram no mercado internacional.

Seu primeiro disco, My Head is An Animal, já atingiu o primeiro lugar de inúmeras listas de música alternativa nos Estados Unidos e seu primeiro single, Little Talks, toca até em torneira fechada.

O mais legal da banda é que, apesar do disco ser impecável, nada supera o show dos caras. Não é como o Killers que o show anula completamente qualquer outro trabalho, mas o Of Monsters and Men consegue lidar de forma primorosa com suas performances ao vivo. Um alívio para os ouvidos.

Não é à-toa que a banda é aclamada e adorada em qualquer lugar que vá, elevando o folk rock islandês a outro nível.

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem um comentário

  1. Roquenrow

    Muito bom! =D
    Conheci a banda faz uns seis meses, não sei, e é fácil uma das melhores bandas atuais.

Deixe um comentário