Iluminamos: O Terceiro Dia de Comic Con Experience

Você está visualizando atualmente Iluminamos: O Terceiro Dia de Comic Con Experience

Ok, falemos do sábado (6), então, mas adiantarei ao leitor que veio procurar novidades do painel de Vingadores: esqueça. Simplesmente esqueça. Deixa pra lá e vamos viver nossas vidas como se aquilo não tivesse acontecido.

Sábado foi o dia mais lotado e infernal da Comic Con Experience, o dia em que todas as falhas apareceram. A primeira delas foi o ar-condicionado que eu mesma tinha elogiado na sexta-feira. Pois é, não funcionou.

“Não funcionou”, disse uma pessoa ligada a produção que pegou um táxi comigo no domingo que será muito importante para algumas ~suposições~ do próximo post. “[…] Isso foi um erro da Expo, mas vamos ter que conversar com eles, até porque temos mais dois anos de contrato pro evento aqui”

A Internet também foi um verdadeiro desastre, tanto para os visitantes que queria tweetar, postar fotos no Instagram e esfregar na cara de quem não foi que aquilo estava sensacional, quanto para os lojistas que simplesmente não conseguiam receber pagamentos em cartão. Em determinado momento do evento, se você não tinha dinheiro, não comprava água, simples assim.

Durante essa cobertura eu me permitia uma ou duas atividades de fã que não fossem pauta para o Iluminerds, e uma delas foi uma fila para um autógrafo do amor da minha vida, Scott Snyder, que é e sempre será o rei desta primeira Comic Con Experience.

“Bonito seu pôster” – ele disse enquanto abria um papel que tem pouco menos de 1,80 de altura – “quanto você quer por ele?” rimos.

“Quero informações do The Dark Knight Rises 3” – respondi e ele sorriu.

“Está caro demais” – respondeu de forma simpática assinando meu mega pôster.

Conversei com mil pessoas, construí mundos, mandei centenas de e-mails, mas ter entrevista com o roteirista que vai zerar a vida do Batman estava absolutamente impossível, infelizmente. Mas o cara é super gente boa e tenho certeza que teria nos atentido se pudesse.

"Um obrigado de Gotham"
“Um obrigado de Gotham”

Uma das grandes atrações deste terceiro dia que todo mundo tinha acesso foram as filas. Era fila pra comer, fila pra comprar, fila pra entrar, fila pra sair, fila pra pegar van, fila pra sair da van, a fila monstruosa de quem só tinha ingresso online, fila pra tirar foto… Fila. Fila. Dava pra ver de longe que se tratava de um evento feito em São Paulo. Mas a fila mais monstruosa e cabulosa do evento ainda era a do Thunder para o prometido painel dos Vingadores às 17h.

Encontrei nosso amigo aqui do Iluminerds, Mike, na tal da fila esperando ver novidades imensas e vídeos exclusivos do filme. Foi aí que eu tive a grande ideia da pauta para esta parte do texto: o que fazer enquanto a galera está na fila do painel de Vingadores e vão acabar se arrependendo.

Os X-Men com o super poder da paciência reunidos na fila do Thunder
Os X-Men com o super poder da paciência reunidos na fila do Thunder

Encontrei, num corredor na parte de trás perto da Praça de Alimentação, uma das coisas mais impressionantes da vida: um cara que faz action figures em papel. APENAS EM PAPEL.

“Comecei com oito anos”, me disse André L. Braga, responsável pelas miniaturas. “Lógico que não eram assim, mas fui treinando e me especializando”, completa.

Não sei se pelas fotos vocês conseguem ver, mas foi realmente uma das coisas mais impressionantes que vi pelos stands, tinham obras que demoraram UM ANO para serem feitas. Simplesmente impressionante.

Tá, eu sei, vocês querem saber o que rolou no tal painel dos Vingadores: um “alô” do Joss Whedon e um moleque sortudo (Lucas) que vai ver a estreia do filme em Londres. Ah, teve a exibição do trailer que todo mundo já viu em 4K.

No quarto e último dia tem Hobbit, é esperar pra ver (ou não).

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem 4 comentários

  1. Rodrigo Sava

    Pois é. A fila – como entidade onipresente – rendeu. E o ar refrigerado não. Essa dupla seria o fim do evento, não fosse a qualidade dele, que é inegável. Foi uma coisa de louco. Por fim, o domingo, como sabemos, foi melhor que sábado!

  2. starscream2

    Troquei a palestra dos Vingadores pela do García-Lopez e não me arrependi. O velhinho é sensacional, como profissional e como pessoa!

Deixe um comentário