Iluminamos: O Primeiro Dia Da Comic Con Experience

Você está visualizando atualmente Iluminamos: O Primeiro Dia Da Comic Con Experience

Prometida como a maior convenção geek da história da américa latina, a Comic Com Experience abriu suas portas para nerds desesperados e ansiosos num – dos poucos – dia chuvoso na cidade de São Paulo.

O espaço é bem largo e cheio de expositores. “Meus olhos estão até perdidos de tanta coisa linda” disse Ronaldo, 23, que pediu férias antes do Natal para vir à São Paulo e visitar o evento. “[…]Quero ver se levo bastante coisa, em Pelotas é difícil de achar action figures e HQs”.

DSC_0054

Apesar dos inúmeros stands, as partes mais movimentadas eram os auditórios – Ultra e Thunder – e as filas (gigantescas) para autógrafos e fotos. “Comprei a sessão de fotos e autógrafos do Sean Astin porque amei o filme do Senhor Dos Anéis” – disse Vanessa, 18, estudante de Administração – “[…] acho que vale a pena pra quem gosta de verdade. E eu acho justo, afinal o cara está disponibilizando o tempo dele, né?!”

IMG_1657

Um dos assuntos mais comentados ainda era a morte do ator Roberto Bolaños, o Chaves. O painel com Edgar Vivar foi muito emotivo, principalmente quando ele mostrou imagens que tinha gravado com sua super 8 durante uma turnê de todo elenco pela américa latina. Bateu uma nostalgia em todos os participantes.

“Meu filho tem 8 anos, sabe, ele não viveu essa fase forte do Chaves que nem a gente” – me contou Fábio, 30, que era acompanhado pelo seu filho no painel – “mas mesmo assim o moleque assiste todos os dias e se diverte. Chaves é atemporal, por isso mexe com a gente”

Referências ao Chaves estavam espalhadas pela Comic Con Experience, provando cada vez mais o amor do público brasileiro ao seriado mexicano de 1971. A fila para ver Vivar era enorme, cheia de pessoas de todas as idades, simplesmente impressionante.

Outro assunto muito abordado foi Star Wars, com direito a meet & greet com Darth Vader e dois Stormtroopers – além de vários objetos em exposição – e uma sessão de autógrafos com o tiozão gente boa Timothy Zahn, escritor da franquia.

DSC_0033

“Vocês são os illuminati dos nerds?” – perguntou o escritor sorrindo – “gostei do nome, daria um ótimo livro”. Eu e essa pessoa sensacional conversamos cinco minutinhos – e tiramos uma selfie – antes que ele tivesse que voltar ao stand.

“Quero e acredito que os novos filmes serão muito bons, não deveria ser uma surpresa… Star Wars tem tanta coisa, por que não teria novos filmes?” – ele me disse quando falamos sobre o teaser liberado há poucos dias.

O saldo do primeiro dia de evento é bom, a organização foi bem feita e o pessoal está bem animado. Que venha o segundo dia!

 

Gaby Molko

Paulista, musicista, jornalista, detalhista, sessentista, comentarista, imediatista e polemista.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário