Iluminamos – A Batalha dos Sexos

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? A Batalha dos Sexos é um filme que aborda a questão da igualdade dos gêneros através de um acontecimento real, ou seja, uma partida de tênis entre Billie Jean King e Bobby Riggs, nos anos 70. Por ser um filme baseado em fatos reais, não tem como não falar de “spoiler” e A Batalha dos Sexos conta a luta da tenista Billie Jean por pagamento igualitários nas competições.

Sempre considerei Steve Carell um excelente ator e a sua interpretação é adorável, mesmo falando coisas absurdas. Já a Emma Stone, em minha opinião, teve uma interpretação “digna”, ou seja, não fez feio, mas também não se deu o trabalho de interpretar de uma melhor forma.

 

Ao assistir ao filme, eu fiquei impressionado como alguns argumentos apresentados no filme ainda são usados nos dias atuais. É impressionante como vivemos em uma sociedade machista e que esta constantemente querendo depreciar as mulheres e as minorias. Como tal situação, nos dias de hoje, ainda é absurda, não tive como não considerar o filme, de certa forma, uma comédia, porém em nenhum momento quero tirar a importância do tema abordado.

Resumindo: A Batalha dos Sexos é aquele tipo de filme histórico que se deve olhar o passado e perceber como a sociedade mudou e o que era visto como normal hoje em dia não é mais permitido.

Abraços

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.