Ilumimúsica – Persuader: When The Eden Burns

Você está visualizando atualmente Ilumimúsica – Persuader:  When The Eden Burns

Olá Nerds e Nerdas, tudo bom? Estava eu navegando pela sessão “Descobrir” do Spotfy quando resolvi clicar na sugestão para a banda Persuader. Minha primeira reação ao ouvir a banda foi: Hansi Kürsch cantando? Resolvo procurar sobre a banda e descubro que ela é uma banda de Power Metal da Suécia e que When The Eden Burns foi um dos melhores álbuns do estilo que escutei em anos.

When The Eden Burns é o terceiro álbum da banda, lançado em 2006. As músicas são, praticamente, todas executadas no bom e velho estilo do power metal e isso é muito bom. Como mencionei acima as linhas vocais lembram muito as usadas por Hansi Kürsch, mas isso não necessariamente é um coisa ruim. O que mais ouvimos por aí são timbres parecidos entre os vocalistas e em nenhum momento fiquei com a sensação de que Jens Carlsson (vocalista) imitava Hansi.

A musicalidade neste álbum é consistentemente e fantástico durante todo o tempo. Alguns destaques incluem o belo solo de guitarra em Judas Immortal, bem como os Riffs em Sending You Back. Outro destaque fica para a bateria frenética e os solos na música título,When The Eden Burns. Achei muito interessante o piano que é executado durante a música Doomsday News. As demais músicas são tão boas quanto as mencionadas, satisfazendo aqueles que gostam de ficar balançando a cabeça enquanto ouve um bom álbum.

Ao terminar de ouvir o trabalho dessa banda, ficou claro para mim que When The Eden Burns esta no patamar de outras bandas de Power Metal, como DragonForce e Sabaton. Entretanto como tem tempo que não escuto bandas de Power Metal, Persuader me deu um gás para escutar mais esse estilo. Mais uma vez volta a mencionar que  When The Eden Burns é um excelente álbum.

Resumindo: Se você gosta de Power Metal, Persuader é uma banda que precisa ser ouvida. Mais uma vez a Suécia nos apresenta uma banda que sabe como executar músicas com qualidade.

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário