Ilumimúsica – Blind Guardian: Beyond The Red Mirror

Você está visualizando atualmente Ilumimúsica – Blind Guardian: Beyond The Red Mirror

brm01Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Depois do seu último trabalho (At The Edge of Time), eis que a banda alemã Blind Guardian lança o seu mais novo álbum, Beyond The Red Mirror e, infelizmente, não conseguiu apresentar um trabalho tão bom quanto o antecessor.

Se Nightfall in the Middle Earth marca o auge da banda em termos de criatividade, Beyond The Red Mirror é a seu oposto. O novo trabalho da banda, para mim, é o mais fraco da banda, sendo, inclusive, pior do que A Twist in the Myth.

Apesar de ser um álbum fraco, ele possui todas as características do som da banda, ou seja, os coros, as partes orquestradas e em algumas músicas, o clássico Speed Metal, principalmente aquele apresentado no começo da carreira.

The Ninth Wave inicia os trabalhos com um coro muito interessante, tudo indicando que uma boa canção, só que ao final de seus mais de 9 minutos temos uma música  bem executada, porém chata e sem peso algum.

Twilight of the Gods é uma música razoável e a melhor música do álbum. Lembra muito a música Fly do A Twist in the Myth.

Prophecies e At The Edge of Time são interessantes, mas posso resumí-las como o tipo de músicas que, se estivessem em algum outro álbum da banda, você as pularia pra ouvir o restante.

Ashes of Eternity nos passa uma imagem de que será uma música pesada, mas no final ela não passa de uma música com um riff interessante e ótimos solos.

Holy Grail é uma músca que lembra o speed metal que a banda usava no começo da carreira. The Throne e Sacred Mind são músicas que dão sono. Diferente de Miracle Machine que é uma balada interessante.

Para finalizar o álbum, Grand Parade possui muita orquestração, mas é uma música que não passa muita emoção e seus quase 10 minutos parecem intermináveis.

Resumindo: Beyond The Red Mirror é uma grande decepção. Definitivamente o pior trabalho da banda. É uma pena que esse álbum não teve, pelo menos, a qualidade do seu antecessor.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário