Ilumimúsica – Arch Enemy: War Eternal

Você está visualizando atualmente Ilumimúsica – Arch Enemy: War Eternal

Sempre que uma banda muda de vocalista, uma enxurrada de dúvidas entram em cena. Será que o novo vocalista é bom? Será que ele conseguirá cantar ao vivo tão bem quanto o anterior? Será que esse novo membro trará mais peso para banda?

E assim as histórias de renovação vão acontecendo e se desenrolando até que nos é apresentado o novo material. Com o Arch Enemy não foi diferente. Após a saída da vocalista, Angela Gossow, que passou a ser uma espécie de gerente da banda, foi anunciado que a sua substituta seria Alissa White-Guz (The Agonist). E a resposta para todas as dúvidas veio com o excelente War Eternal.

alissaArch Enemy, com a nova vocalista, entrou em estúdio para gravar seu décimo álbum, Eternal War. Nos trabalhos anteriores, a banda estava com uma pegada mais voltada para o melódico do que para o death metal e, nesse novo trabalho, eles conseguem criar uma boa harmonia entre esses estilos.

Tempore Nihil Sanat (Prelude in F minor) é a música instrumental introdutória para a excelente Never Forgive, Never Forget. A bateria de pedal duplo seguido do grito brutal é espetacular. Essa música nos dá a impressão de que a banda está mais jovem, porque a música é muito rápida.

Na sequencia, temos a faixa título, War Eternal As the Pages Burn com ótimos riffs e solos. No More Regrets é a primeira música com participação de Alissa na composição. Nela, podemos perceber que a música flui para um coro cheio de contraste entre a melodia, a velocidade e a voz de Alissa.

Will Know My Name, segue o mesmo ritmo, mas substituindo a velocidade por uma música mais melódica.

Stolen Life e Time Is Black são ambas músicas altamente agressivas, com mudanças de tom conforme a música. As demais músicas que completam o álbum são tão boas quanto as descritas acima.

Resumindo: War Eternal é um excelente trabalho dessa banda sueca. Lembra muito a fase de Doomsday Machine, o que particularmente é muito bom, pois é outro álbum que adoro deles. Com a entrada da Alissa podemos esperar um Arch Enemy renovado e com muita energia para os próximos trabalhos.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário