Halls Ilumicast #03: As curiosidades da 1ª Guerra Mundial

Você está visualizando atualmente Halls Ilumicast #03: As curiosidades da 1ª Guerra Mundial

Fala galera iluminada!  Está começando mais um Haaaaaaaaaaallls Ilumicast! O programa mais curto e menos chato dos iluminerds!

Vocês sabem quem foi Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen? Qual gás era mais letal, Cloro ou Mostarda? De onde vieram os absorventes e calças femininas? Teria a Alemanha financiado a ida de Lenin e o início da revolução russa? Metralhadoras, trincheiras e bicho do pé? E a Gripe espanhola, o que ela tem a ver com um presidente brasileiro e a primeira grande guerra? Caso não saiba a resposta de alguma destas perguntas, ou, mesmo que as saiba,  não deixe de se divertir neste mais novo episódio!

Então caros colegas, na mesa de hoje, composta por Don Vitto, Gaby Molko, Diego Zoação 40, Harvey o AdEvogado e o historiador Heitor,  falaremos sobre as curiosidade da Primeira Guerra mundial!

grupo

 

Para aqueles que se interessaram pela trilha sonora, não perca o nosso especial com estas músicas –  Três Músicas que Marcaram a Primeira Grande Guerra

Para aqueles que se interessaram pela semana temática eis todos os episódios:

A guerra que iria acabar com todas as guerras
O sangrento dia em que Tolkien e C.S. Lewis enfrentaram Adolf Hitler.
1ª Guerra Mundial – Um Início Difícil
Literatos: Canhões de Agosto, de Barbara Tuchman
Inovações Tecnológicas na 1ª Guerra Mundial – Até Que a Morte a Tudo Separe
Os Livros e as Armas

Das trincheiras, para John Boyne:  3 livros do aclamado autor de ‘O menino de pijama listrado’ que lhe farão mergulhar no clima da Primeira Guerra

Sobre a narração da abertura do programa, este é ótimo documentário que foi upado:

E após as apresentações, eis aqui o Halls Ilumicast :

Don Vitto

Escritor, acadêmico e mafioso nas horas vagas... Nascido no Rio de Janeiro, desde novo tivera contato com a realidade das grandes metrópoles brasileiras, e pelo mesmo motivo, embrenhado no submundo carioca dedica boa parte de seu tempo a explanar tudo que acontece por debaixo dos panos.

Deixe um comentário