Guerrinha de Xadrez

Você está visualizando atualmente Guerrinha de Xadrez

Olá pessoal, belezinha? Hoje falaremos sobre um game lançado para um dos consoles da Nintendo.

Sua história nada mais é do que uma rixa entre reinos e famílias, tipo o que acontece entre os Starks e os Lannisters. Não, não estamos falando de uma possível versão de Game of Thrones, e sim de Fire Emblem Fates. O game foi lançado em três versões, cada qual trazendo um enredo diferente, centrado em torno dos mesmos personagens. Birthright e Conquest foram lançados fisicamente, enquanto Revelation, em meio digital.

A trama é centrada no protagonista, um avatar personalizado pelo jogador, que é arrastado involuntariamente para uma guerra entre os reinos de Hoshido (o Reino Branco) e Nohr (o Reino Preto), enquanto uma garota de cabelo azul canta esta tragédia. Seu nome é Azura e terá extrema importância no decorrer do enredo. No meio dessa guerra o jogador precisa escolher um lado e é aqui que entra o bangue da história: Hoshido é sua terra natal e Nohr é o seu lar adotivo. O reino de Hoshido é baseado na cultura japonesa, sendo representado pela cor branca, como já dito. Já o reino de Nohr é baseado na Europa Medieval e é representado pela cor preta. Um verdadeiro jogo de xadrez. Os reinos foram projetados para contrastar um com o outro; enquanto um gira em torno da luz, o outro faz o mesmo em torno da escuridão. Quer ver dar tela azul na sua mente? A rainha branca é irmã da rainha preta, ou seja, é uma guerrinha entre famílias. Independente do lado que você escolher, mortes ocorrerão. É uma tristeza só.

FEi_Apr012015_05.0.0

Cada versão é representada por um lado do reino, ou seja, se você jogar a versão Birthright, terá que escolher o lado branco. Jogando a versão Conquest, terá que escolher o lado preto. Já a terceira versão do game, chamada de Revelation, é vista como uma mescla destes dois, pois fica literalmente no meio termo: o protagonista escolhe não ficar de nenhum lado, ajudando ambos contra o verdadeiro cérebro por trás da guerra.

O game é um jogo tático, ou seja, suas lutas são por turno. No começo você possui uma visão área do terreno, mas, quando ataca ou é atacado, esta muda para uma perspectiva em terceira pessoa. Os campos de batalha são bem variados no quesito terreno, oferecendo ao jogador diferentes estratégias para se conseguir a vitória. Cada personagem possui uma classe inicial, o que não impede o jogador de mudá-la no futuro. Estas classes também podem evoluir, como de cavaleiro para paladino, por exemplo. Você começará como um Príncipe ou Princesa de Nohr, enquanto Azura começa como cantora. Cada versão do game possui classes distintas que representam os aspectos da respectiva nação.

Takumi&Corrin

Há um sistema de relacionamento que influencia na hora da batalha. E este relacionamento vai além, oferecendo casamento e filhos, com uma lista extensa de pretendentes, tanto mulheres como homens, inclusive dois personagens especiais: Niles, um personagem masculino, que está disponível para se casar com você se o seu avatar for masculino, e Rhajat, uma personagem feminina, que poderá casar com você se seu avatar for feminino. As crianças que nascem possuem a aparência e as habilidades derivadas de seus pais. E sim, elas nascem para quebrarem o pau com você durante as batalhas.

O game conta também com o modo multiplayer. Batalhas online contra jogadores aleatórios ou adicionados no seu 3DS, ou o modo local. Vale a pena lembrar que os embates ocorrem no nível que seus personagens estão. Então tome muito cuidado ao entrar numa luta: você pode acabar batalhando contra alguém que está quase dez níveis acima que o seu. História verídica!

FEF_Azura3

Os games foram lançados neste ano, para o Nintendo 3DS. Se você é um amante de RPGs e games de estratégia tática, recomendo-os fortemente. É uma aventura tentar entender a história. Recomendo também porque… eu gosto. Claro!

E aí? Iria proteger sua terra natal? Seu lar adotivo? Ou daria a louca em busca de respostas? Independente do lado que escolher, o divertimento é válido.

Fu-moto

Mestiço de geek e nerd que adora conversar sozinho em japonês. Sonha em cavalgar numa Rapidash pelos campos de Hyrule enquanto tenta matar um Metal Seadramon com um 3D6

Deixe um comentário