Fila Con – O game das filas da Comic Con Experience

Você está visualizando atualmente Fila Con – O game das filas da Comic Con Experience

Descrição do Jogo – Uma inesperada jornada tarde adentro no sábado passado, em busca da entrada na CCXP, a qual envolveu filas intermináveis, que poderiam se tornar fases de um hipotético game para celular ou PolyStation.

ccxp-a

Fase 1- Start: Fila no estacionamento, ao ar livre, sob o sol, no qual centenas de fãs serpenteavam pelo cascalho e pedregulhos espalhados pelo chão – também conhecida como fila inicial para trocar ingressos online pelos físicos.

ccxp-b

Fase 2 – Rumo ao Oásis: Momento em que nos encaminhamos a uma área coberta, e, por pensarmos ter vencido a fila do maçarico solar, suportamos até mesmo a terra na cara levantada pelas máquinas pesadas que rangem no canteiro de obras do entorno.

ccxp-c

Fase 3 – Miragem: Próximo à área coberta, uma nova fila nos esperava, dessa vez encarcerada por umas cinco cancelas de metal, em que nos organizávamos num vai e vem nada recomendado para quem sofre de labirintite ou barriga-cheia-de-cheetos. Porém, o pátio interno finalmente se revela. Fim da fila?

ccxp-d

Fase 4 – Círculos do Inferno: Na-na-ni-na-nã. Uma visão aterradora do Hades nos toma de assalto. Cerca de dezenas de cercadinhos de metal formam filas e voltas, do tamanho de ruas, como um labirinto do fauno repleto de jovens sedentos para lá e para cá com suas camisas da Marvel e DC. Era como se uma organização de dominação mundial quisesse testar os limites físicos e psicológicos de fanboys ou simplesmente submeter-nos a uma espécie de tortura na forma de ziguezagues infinitos por incontáveis cercados. Em voltas e mais voltas, quilômetros pesam toneladas, e rostos antes felizes e iluminados experimentam um ar de descontentamento e cansaço. ANTES de entrar.

ccxp-e

Fase 5 – Recompensa para Corno: Ao final de horas de sofrimento sem vergonha, trocamos os ingressos online embolsados meses antes pela CCXP pelos correspondentes físicos, e andamos mais um pequeno quilômetro, até chegar à suntuosa entrada, esta sim vazia, sem filas em suas roletas…

Fase Bônus: Entramos secos para ver o painel do Maurício de Souza (já atrasados), mas, ao chegar ao hall dos auditórios – surpresa! – mais filas tamanho família! Melhor sorte na próxima, Maurício. See You Later.

ccxp-z

Mensagem final após zerar o jogoMoral da História: Antes da próxima CCXP, advirta seus organizadorezinhos a desenvolver um sistema mais inteligente de ingresso ao evento, que não necessite arrastar a multidão que comprou ingresso antecipado para um labirinto claustrofóbico por horas de sua linda vidinha.

Créditos do jogo: Desenvolvido por este incauto na fila de 1 hora para comprar e retirar um cachorro-quente.

Rodrigo Sava

Arqueólogo do Impossível em alguma Terra paralela

Deixe um comentário