Evil Dead (1981)

Você está visualizando atualmente Evil Dead (1981)

Considerado um marco do cinema e do gore, Evil Dead  conhecido também por A Morte do Demônio, dirigido por Sam Raimi em 1981, se tornou um dos maiores clássicos do cinema do gênero horror. Escrachado, divertido, litros de sangue, maquiagens demoníacas horrendas (no melhor dos sentidos) e o melhor dos efeitos práticos da época.

Evil Dead é essencial para todo amante de filme de terror. O enredo, mesmo não sendo o mais original (o que não diminui nem um pouco a qualidade do filme), conta a história de cinco jovens que decidem passar o final de semana em uma cabane isolada no meio de uma floresta. Ao chegarem na cabana, um dos protagonistas encontra um Necronomicon (livro dos mortos) e começa a ler as escrituras contidas no livro, fazendo com que demônios despertem, possuindo a floresta e os jovens.

Como havia um cachê baixo, Sam Saimi contou com a ajuda de amigos para fazerem o papel dos personagens em seu filme, além disso, o próprio diretor emprestou seu carro para a realização das filmagens.

O filme peca um pouco nas atuações, já que praticamente ninguém do elenco era ator de verdade, era apenas um grupo de amigos de Sam, e após o filme o único que seguiu carreira foi o Bruce Campbell, protagonista do filme.

Não podemos falar de Evil Dead sem citar Bruce, a escolha perfeita para dar a vida ao Ash, um dos personagens de terror mais icônico e carismático do cinema. Acho que se tivesse sido outro ator não teria dado tão certo.

Evil Dead teve um impacto muito grande, tanto é que tiveram mais duas sequências, Evil Dead 2, onde veio a cena memorável que todo fã do filme ama – que é quando o Ash perde o braço e no lugar do braço ele coloca uma motosserra – GROOVY hahaha!

A sinopse não foge muito da história original e muitos até consideram uma versão melhorado da versão de 1981 e última sequência da trilogia é Evil Dead 3: Army off Darkness, foge totalmente do enredo dos outros dois filmes, nessa sequência Ash está preso na era medieval e precisa lutar com mortos-vivos para poder voltar pra casa. Evil Dead rendeu também um remake, em 2013, dirigido por Fede Alvarez – diretor do filme O Homem nas Trevas, de 2016 – e rendeu uma série também de 2015, intitulada como Ash vs Evil Dead.

 

Evil Dead pode até ter envelhecido em alguns aspectos, mas seu humor negro ácido e sua maquiagem impecável e aterrorizante são atemporais, e duvido que vá envelhecer tão cedo! Já firmado como um clássico do terror, a película continua conquistando milhares de fãs e cumprindo perfeitamente o seu papel: Ser um excelente e muito divertido filme de terror.

Carolina

Amante de filme de terror desde que me conheço por gente.

Deixe um comentário