Especial FIQ 2013: George Pérez

Você está visualizando atualmente Especial FIQ 2013: George Pérez

Continuando esse especial da FIQ 2013, E, para o delírio orgástico tanto de leitores velhos de guerra e engessados no tempo (como eu), quanto de outros leitores mais novos, uma entrevista com o magnífico, o sensacional, o detalhista, senhor George Pérez!

perez1

Pra quem não sabe, George Pérez é um dos grandes artistas dos quadrinhos ainda em atividade. Conhecido por seu traço firme, rebuscado e extremamente detalhado, o desenhista também é famoso por ser capaz de encher cada quadrinho com uma quantidade enorme de personagens, figurantes ou objetos. Trabalhou tanto para a Marvel quanto para a DC, e, além disso, ainda foi criador/coautor de vários momentos marcantes na DC.

Até os "respeitáveis" membros da imprensa fizeram questão de tietar a lenda
Até os “respeitáveis” membros da imprensa fizeram questão de tietar a Lenda

Com Marv Wolfman, foi parceiro na iniciativa idealizada por este, a Crise nas Infinitas Terras, megassaga que pretendia unificar todos os universos da DC, determinando o fim da bagunça cronológica e o enxugamento de super-heróis repetidos e excessivos. Também foi responsável pela criação e grande sucesso dos Novos Jovens Titãs, formando uma equipe que deveria ser a concorrente direta dos X-Men, então em sucesso ascendente, na Marvel. A dupla acertou em cheio, e foi responsável pela criação de inúmeros personagens que lhes renderiam toneladas de dinheiro até hoje, como Ciborgue, Estelar, Ravena e o fodástico Exterminador – o Batman sem um olho e sem escrúpulos. Além disso, George também ficou a cargo da reformulação bem sucedida da Mulher-Maravilha, sobre a qual ele também fala e responde a perguntas.

Nesta entrevista em duas partes, gravada por Don Vitto e Zé Messias, e traduzida/legendada por mim, o grande artista fala sobre seu processo criativo e influências, seu longo período de trabalho na Marvel e na DC Comics, confusões políticas e os rumos atuais da indústria dos quadrinhos e do cinema.

ilumiperez

Acompanhem abaixo a entrevista com o simpático e bem humorado George, em duas partes, e divirtam-se!

Colossus de Cyttorak

Detentor dos segredos da Mãe-Rússia, fã incondicional de jogos da antiga SNK (antes de virar esse arremedo, chamado SNK Playmore), e da Konami, Piotr Nikolaievitch Rasputin Campello parte em busca daquilo que nenhum membro da antiga URSS poderia ter - conhecimento do mundo ocidental. Nessa nova vida, que já conta com três décadas de aventuras, Colossus de Cyttorak já aprendeu uma coisa - não se deve misturar Sucrilhos com vodka, nunca!!!!

Este post tem 3 comentários

  1. Vilipendiador Unperucked

    Isso sim, agrega valor ao Iluminerds.

    Participações do Toddy Cogumelo não nos levarão a lugar nenhum.

Deixe um comentário