Dredd 3D, será que a bagaça vai prestar?

Você está visualizando atualmente Dredd 3D, será que a bagaça vai prestar?

Provavelmente, os leitores deste site devem se lembrar do glorioso O Juiz, produção de 1995 estrelada por Sylvester Stallone, que transportou o personagem Juiz Dredd das histórias em quadrinhos para a grande tela. Sim, isso mesmo, aquela bombinha. Pois então, no próximo dia 21 de setembro, chegará aos cinemas Dredd 3D, a segunda incursão cinematográfica de Dredd, dirigida por Pete Travis e trazendo Karl Urban no papel principal.

Macho pra c@r*/%o, né não?

Acredito que todos devem estar com uma perguntinha sacana na cabeça: será que desta vez vai?

Pois bem, parece que sim! O filme foi exibido em julho passado durante a San Diego Comic-Con e, na época, gerou uns reviews interessantes, a maioria falando positivamente do filme. Hoje, dando uma passada pelo Rotten Tomatoes, acabei me deparando com a admirável cotação de 91% baseada em 47 críticas, entre elas algumas opiniões bastante animadoras.

Raju Mudhar, do Toronto Star, classificou o filme como:

“Essencialmente um take futurista entre Duro de Matar e Operação Invasão, esta é uma violenta, sangrenta e fiel adaptação do personagem que os fãs deverão se deliciar.”

Stephen Dalton, do Hollywood Reporter, escreveu o seguinte:

Dredd 3D impressiona em nível visual constantemente, um estilo mais parecido com sucessos cult, como Distrito 9 ou Extermínio, do que com o padrão de Hollywood em fazer quadrinhos blockbusters.”

Geoff Berkshire, da Variety, fez uma comparação com o anterior:

“Cruel, corajoso e ultra-violento, Dredd restaura a brutalidade que faltava na adaptação anterior do ícone dos quadrinhos britânicos.”

Até um famoso site brasileiro, que leva o entretenimento a sério, teve a chance de conferir o negócio e mandou uma nota 4 de 5.

Olha que beleza,  num ano em que tivemos o fantástico Os Mercenários 2 detonando nos cinemas, me parece que esta nova abordagem do juizão truculento vai valer a pena e, de quebra, poderá restaurar a moral da personagem com a galera mais nova. Só tem uma coisa que o filme não conseguirá apagar da memória nerd coletiva:

AI EIN DA LÓ! DA LÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!

Administrador Iluminerd

A mais estranha figura nesse grupo: não posta, não participa de podcast, mas foi ele quem uniu todas as pessoas dessa bagaça...

Deixe um comentário