Dos palcos para as páginas de quadrinhos

Você está visualizando atualmente Dos palcos para as páginas de quadrinhos

 

Após iniciar o assunto Quadrinhos+Heavy Metal nesse post aqui, chegou a hora de abordar o inverso, as HQs que surgiram com base em artistas famosos deste gênero musical!

Então aproveite a playlist do post citado acima e ao som do bom e velho Rock ‘n Roll, prossigamos com a leitura, começando com o mestre do terror…

 

ALICE COOPER:

Em setembro de 2014 a Dynamite lançou uma série original sobre Alice Cooper. Lembrando que o próprio já havia dado as caras em edições da Marvel Premiere nos anos 70. Já nos anos 90, o gênio Neil Gaiman também escreveu uma minissérie estrelada por Cooper. Estas edições do Neil Gaiman foram republicadas pela Dynamite também em 2014.

 

AMON AMARTH:

Em 2008 tivemos uma curta HQ contando aventuras sobre o Deus do Trovão feita pelo artista Lucio Parrillo com colaboração dos caras do Amon Amarth! O material acompanhava o álbum lançado naquele ano, Twilight of the Thunder God. Tornou-se um item raro de coleção, mas quem sabe Odin faça algo para que um anúncio como este aqui seja reativado um dia.

 

GWAR:

Co-escrita pela própria banda e lançada pela Dynamite, “Orgasmageddon” conta a história dos integrantes do GWAR partindo para a Antartica com a honrada missão de matar todo mundo e não respeitar ninguém. Banidos do passado pelo frio e calculista Mr. Perfect, os heróis do GWAR viajam no tempo para destruir tudo e todos pela frente.

 

IN FLAMES:

The Jester’s Curse” é uma história original produzida pela banda. Ilustrada por Blake Armstrong e co-escrita por Scott Bramble, a série aborda as origens do enigmático mascote da banda: The Jesterhead. Cada edição segue a jornada de Jesterhead, explorando a verdade por trás de onde ele veio e para onde seu destino o levará.

 

KISS:

Em 1977, a banda KISS apareceu pela primeira vez nas HQs em uma edição de Howard o Pato. Posteriormente a banda teve histórias em quadrinhos publicadas pela própria Marvel além de outras editoras como a Image Comics, Dark Horse, Platinum Studios, Archie Comics e IDW Publishing. Em 2007, foi anunciada a série “Kiss 4K“, que traz a banda como “espíritos guerreiros protetores do mundo”.

 

MEGADETH:

Juntamente com o lançamento do álbum Cryptic Writings, em 1997 a Chaos! Comics adaptou as letras das músicas deste trabalho do Megadeth em uma minissérie homônima. A HQ durou até 1998.

 

METALLICA:

“Minha família… enquanto outras famílias não falam sobre coisas como sexo, a minha não falava praticamente nada sobre saúde. E minha mãe estava tão… magra… antes do fim. Minha família.”

A origem da banda recontada através de “Orbit: Metallica”, lançada pela Bluewater Productions. Você pode comprar esta HQ clicando aqui.

 

OZZY OSBOURNE:

A Bluewater Productions também lançou “Ozzy Osbourne: The Metal Madman“, que é uma HQ baseada na biografia do Príncipe das Trevas. Foi lançada tanto em formato físico como digital.

 

SLAYER:

Repentless” é uma série em quadrinhos lançada pela Dark Horse Comics que segue a história abordada na Video Saga de mesmo nome. Os próprios integrantes da banda fazem uma aparição na HQ.

 

STONE SOUR:

Em 2013, Corey Taylor (vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour) escreveu “House of Gold and Bones“, uma HQ em duas edições publicada pela Dark Horse Comics. Os quadrinhos seguem a história do álbum de mesmo nome.

 

IRON MAIDEN:

E por último, mas obviamente, não menos importante, temos a HQ do Iron Maiden que está para ser lançada! A história vai ser baseada no RPG mobile “Iron Maiden: Legacy of the Beast“, protagonizando o clássico mascote da banda, Eddie, batalhando dentro do universo dos álbuns do Maiden.

 

Estava sem nada interessante pra ler? Pois agora não tem desculpa!

Pixel Carnificina

Eu sou o caos, senhor Kurtz, caos! E o resto do mundo não irá admitir que é exatamente como eu. "Listen all you fools. Don't you know that Carnage rules?"

Este post tem 2 comentários

    1. Pixel Carnificina

      Nossa!! HAHAHAHA Que nostalgia bateu agora. Essas tirinhas eram de alguma revista de metal, não? Lembro dessa arte, mas não tenho certeza se era na revista MetalHead ou na Rock Brigade.

Deixe um comentário