Discovery 1×03 (Review)

Você está visualizando atualmente Discovery 1×03 (Review)

Discovery mostra um mundo de Jornada nas Estrelas distópico aos moldes dos filmes rebootados

Depois de 3 episódios Discovery deixou muitos fãs extremamente desapontados na representação do universo de Jornada nas Estrelas, realmente vendo esse episodio fica explicito o porque, além dos furos de roteiro e cronológico a serie não tenta passar aquela sensação de otimismo que o universo de Jornada nas Estrelas sempre trouxe, ao inves disso traz um mundo sombrio aos moldes do universo rebootado nos cinemas, ficando a pergunta do porque essa serie se passaria no Prime Verse ou seja no universo original de Jornada nas Estrelas.

(piadas na internet sobre os furos da cronologia se espalharam nas redes sociais)

Seguimos continuando a historia de Michael Burnham que cometeu motim contra sua nave e foi condenada a prisão perpetua (algo inédito no universo de jornada nas estrelas), porem ela é recrutada na Discovery, cujo capitão reúne os maiores criminosos da Federação para formar uma especie de esquadrão suicida da Frota Estelar, já que Michael Burnham com seu motim provocou uma guerra entre os Klingons e a Federação, ao que parece o capitão da Discovery gosta do poder que ganhou com a guerra, já que a Federação com o conflito virou um estado de exceção (estilo ditadura), onde os militares agora tem poder total.

Referencias a franquia Alien se espalharam nos episódios da serie

As referencias do episodio são de outras franquias, temos poucas coisas que de Jornada nas Estrelas e muito de outras franquias, como Alien, Battlestar Galactica e é claro o universo rebootado do cinema, mas nada que se parece remotamente com Jornada nas Estrelas.

O Comandante Androide apelidado de Comandante Freeza e os discursos do capitão da Discovery considerado “fascistas” provocaram irritação nas redes sociais

nota 6

 

 

 

Este post tem 12 comentários

  1. Luan Augusto

    No meu ver STD está nos apresentando uma nova série, uma federação que não está na eterna paz de TOS e sim numa guerra com os Klingons. Nenhuma paz surge sem uma guerra, a própria Terra de Star Trek passou por isso e será legal sabermos como foi o modo que os humanos conseguiram o respeito com os Klingons.
    Eu particularmente estou gostando de ver esses arcos de episódios, esse clima sombrio às vezes é bom algo novo. O universo de star Trek é enorme e a série está só no começo para ficarmos cheios de paradigmas.

    1. Hypolita Prince

      Concordo com você, Luan.
      Também estou gostando bastante da série, tirando um detalhe ou outro. Agora realmente querer aquele clima otimista, no meio de uma guerra contra os Klingos é pedir demais.

      1. Olavo Lima

        não acho, em DS9 teve a guerra dominio, eles mantiveram os ideiais da federação em meio a guerra e não tentaram modificar tudo no que tange ao ideal dela

  2. Claudio Malagrino

    Bem-vindo ao mundo real, onde as pessoas são ambíguas, ambiciosas e utilizam o poder como instrumento de opressão. Se você quer gotas de otimismo, leia algum livro de Augusto Cury.

    1. Hypolita Prince

      Acho que a questão nem é essa, Claudio. ST nunca foi sobre “o mundo real”, e sim uma utopia, onde os humanos alcançam o seu melhor potencial. Por isso entendo o estranhamento em relação a nova série.

      1. Olavo Lima

        realmente jornada diferenciava das outras franquias por ser uma utopia e querer fazer as pessoas viverem nesse mundo, onde a humanidade progrediu bastante não só nas sua tecnologia mas tambem na sua sabedoria, não precisavam ter mudado isso

  3. César Lima

    Nota 6? Então a série tem méritos! Quais seriam na opinião do colunista?

    1. Olavo Lima

      provavelmente o visual já que a produção é de alto custo e os atores são bons em nenhum review falou mal deles, infelizmente o roteiro é muito ruim e tem altos furos na cronologia

  4. Olavo Lima

    realmente jornada diferenciava das outras franquias por ser uma utopia e querer fazer as pessoas viverem nesse mundo, onde a humanidade progrediu bastante não só nas sua tecnologia mas tambem na sua sabedoria, não precisavam ter mudado isso

  5. Gordura do Ultra

    Acho que sinceramente estão botando uma lupa gigante para a série que mal começou , ainda falando que as outras era tudo lindo e utópico , sendo que em varias séries dos anos 90 teve muitas partes que literalmente fugia da tão linda utopia com a Federação fazendo um monte de caquinhas (sim falando mais da DS9 que todo mundo ama)

    Além disso se forem seguir a linha utopica do Rondeberry , os humanos não deveriam ter defeito algum , sendo que nem na classica era tão perfeita assim , e na nova geração a coisa chegou em um nivel que nem dava mais pra desenvolver os personagens tornando a série mais uma alegoria para falar da humanidade sendo travestidos de aliens enquanto a humanidade era muito apagada para ser perfeitona , só decolou após a morte de Rondeberry !

    Então bem menos , vamos dar uma chance a série de se provar !

      1. Olavo Lima

        ta vendo como é melhor fazer no futuro ao inves de um prequel? prequels e reboots sempre dão merda

Deixe um comentário