Desempregado do Ano

Você está visualizando atualmente Desempregado do Ano

Olá, nerds e nerdas, tudo bom? Como é de costume, toda vez que vou para o trabalho, pego o jornal Metro e fico lendo no trajeto casa-trabalho. Durante a leitura algo me chamou muito a atenção e, se você é uma pessoa criativa, mas está desempregada, preste atenção:

A empresa Benetton está fazendo uma campanha publicitária chamada de “Unemployee of the Year” (Desempregado do ano). Segundo a própria Benetton,  a campanha pretende desafiar os clichês sobre o desemprego dos jovens e afirmar a crença na criatividade da juventude. Os anúncios mostram jovens de uniforme protestando e pedindo por entrevistas de emprego.

Dessa forma, para participar do concurso, você deve estar desempregado e ter entre 18 e 30 anos de qualquer nacionalidade. A bolsa será de 5.000 Euros (cera de R$ 13.325,00) segundo a empresa. Para mais informações, entre no site AQUI.

É sempre bom ver empresas que criam campanhas que visam sair do padrão. Uma inciativa que uso como exemplo até hoje foi a campanha da Dove, “Real Beleza” que surgiu a partir da insatisfação feminina com o padrão de beleza vigente.

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário