Conhecendo Stephen King – As Crianças Do Milharal

Você está visualizando atualmente Conhecendo Stephen King – As Crianças Do Milharal

Para alguém como eu, que nunca havia lido nada escrito pelo autor, Stephen King  conseguiu me convencer a buscar de todos os seus outros livros usando apenas 29 páginas em ‘As Crianças do Milharal’ .

No estilo terror anos 80, um casal a beira do divorcio decide pegar o carro e fazer uma viagem, na tentativa de salvar a relação. Em meio a discussões como ‘ Eu disse pra você virar a esquerda’, o casal se encontra, como já era de se prever no meio de lugar nenhum, uma estrada deserta,  rodeada por imensas plantações de milho.

Poster

Aquela passagem clássica de histórias de terror, onde o clima neutro, em um piscar de olhos, transforma-se em pura e completa tensão, ocorre quando o veículo em que estavam atropela um objeto não identificado.  E como todo personagem ‘inteligente’ , o casal decide parar e sair do conforto e segurança que se encontram ao estar dentro de um carro, a fim de descobrir em que ou em quem passaram por cima.

Uma estrada no fim do mundo, um milharal, um casalsinho com péssimo senso de direção, um imprevisto e um título contendo a palavra ‘crianças’ .  Todos nós temos uma ideia de como isso vai acabar. Entretanto, mesmo sendo a história completamente previsível, King escreve de uma forma que lhe deixa cada vez mais curioso sobre os detalhes que envolvem o a trama, enchendo-lhe de hipóteses e questionamentos ao longo das 29 páginas.

Stephen King

E de todas, a pergunta mais inevitável que vai lhe arrastar, mesmo contra vontade, até a ultima linha deste livro:

O que  há de errado com esse  milharal ?

Para o bem de todas as políticas, cabe-me informar que a pequena narrativa faz parte do livro ‘ Sombras da Noite’, que possui 20 contos, sendo muitos deles já adaptados para as telonas . ‘As Crianças do Milharal’  foi adaptado sob o nome de Colheita Maldita, dando origem, de 1993 a 2011, ao total de 8 produções cinematográficas.

Você pode encontrar ‘As Crianças do Milharal’, outros contos do Stephen King, ou até mesmo o livro completo, em pdf ou em epub, com deveras facilidade na internet.

Para mais informações ,Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sombras_da_Noite

 

Natasha Yeva

Colaborador

Colaborador não é uma pessoa, mas uma ideia. Expandindo essa ideia, expandimos o domínio nerd por todo o cosmos. O Colaborador é a figura máxima dos Iluminerds - é o novo membro (ui) que poderá se juntar nalgum dia... Ou quando os aliens pararem com essa zoeira de decorar plantações ou quando o Obama soltar o vírus zumbi no mundo...

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário