Como falar com garotas nas festas – Conto de Neil Gaiman ganha adptação para o cinema

Quem acompanha Neil Gaiman e sua esposa Amanda Palmer nas redes sociais, sabe que os dois são adeptos à gratuidade de muitas de suas obras e ao financiamento coletivo. De acordo com Gaiman, se alguém gostar de algum dos trabalhos que ele disponibiliza online, irá comprar a versão impressa.

Gaiman é um dos mais aclamados escritores Ingleses de nossa época. Ganhador de diversos prêmios, como roteirista  de Sandman e também como romancista, teve recentemente um de seus livros adaptados para série de TV – via streaming na Amazon – Deuses Americanos, além de outras obras que viraram longas, como Stardust, com Robert de Niro, e a animação em stop motion, Coraline.

Agora é a vez de um dos seus contos mais populares ganhar uma versão cinematográfica: com direito a estrelas como Nicole Kidman e Elle Fanning, How to Talk to Girls at PartiesComo falar com garotas nas festas, é uma história surreal e muito divertida sobre como somos engandos pelas aparências e sobre as dificuldades de comunicação enrentada por garotos com pouca experiência em lidar com garotas.

 

Publicado originalmente em seu blog, a história cativou tantos leitores que acabou virando uma graphic novel pelas mãos dos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. A versão quadrinizada ainda não foi traduzida e não tem previsão de lançamento no Brasil, mas enquanto esperamos por ela e pelo filme, a versão em português do conto de Gaiman foi disponibilizada gratuitamente pela editora Intrínseca (link abaixo), responsável pela publicação de seus livros aqui.

COMO FALAR COM GAROTAS NAS FESTAS

Não deixe de conferir!

Dani Marino
Dani Marino é pesquisadora de Quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial - ASPAS. Formada em Letras, com habilitação Português/Inglês, atualmente cursa o Mestrado em Comunicação na Escola de Artes e Comunicação da USP. Também colabora com outros sites de cultura pop e quadrinhos como o Minas Nerds, Quadro-a-Quadro, entre outros.