Ben Affleck pode ser o – bom – futuro da DC no cinema

Você está visualizando atualmente Ben Affleck pode ser o – bom – futuro da DC no cinema

Atendendo às ordens ao pedido do quanto mais chefe, mais chifre Don Vitto, resolvi escrever um post para colocar minha opinião (surpreendente, segundo algumas pessoas) sobre a escolha do Sr. Jennifer Garner para o papel de Bruce Wayne.

O mundo nerd foi tomado de surpresa no fim da semana passada (22 de agosto) com o forte boato – logo depois confirmado – de que o diretor, roteirista e ator Ben Affleck fora contratado para viver o duplo papel de Batman/Bruce Wayne na sequência de O Homem de Aço (Man of Steel, 2013), filme que devolveu para a Warner o desejo de investir nos personagens da DC, perdido principalmente depois dos resultados pífios de público e crítica que assolaram Lanterna Verde (Green Lantern, 2011) e Jonah Hex (idem, 2010).

Vou deixar clara a minha opinião – a de que há um grande potencial de as coisas finalmente começarem a realmente dar certo – e apresentar os motivos pelos quais discordo da – pelo menos no barulho – maioria.

Demolidor

O foco principal das reclamações tem sido o papel desempenhado por Ben no filme do Demolidor – O Homem Sem Medo (Daredevil, 2003).

Antes de mais nada, é um filme, na  versão apresentada nos cinemas, ruim. Mas aconselho aos fãs do personagem que assistam o DVD com a “versão do diretor”. Não vou iludir ninguém: continua sendo um filme que carece de um roteiro mais forte e uma direção mais segura, além de mergulhar sem dó em figurinos de extremo mau gosto. Mas há diversos momentos constrangedores que somem nesta versão, ou são bem atenuados. A história faz mais sentido, com as cenas de ação surgindo de forma menos atabalhoada.

A melhor coisa do filme do Demolidor.
A melhor coisa do filme do Demolidor.

Demolidor seria um “filme menor” da Fox (que tinha como “grandes astros” os X-Men). Foi com esta proposta que Mark Steven Johnson, diretor e roteirista, e Ben Affleck aceitaram o projeto. Mas o sucesso de Homem-Aranha (Spider-Man, 2002), primeiro filme de Sam Raimi com o mais famoso personagem da Marvel, provocou um acréscimo no investimento do Estúdio, a antecipação da data de estréia em um ano (!!!) e – pra piorar – um aumento do poder de intervenção do estúdio.

Mark Steven Johnson, Ben Affleck e Jennifer Garner durante uma pausa nas gravações de Demolidor. O ator chegou a bater de frente com alguns executivos da Fox que tentaram promover mudanças ainda mais absurdas no projeto após o fim das filmagens (por exemplo, chegaram a propor que, em ve de uniforme, o herói usasse apenas uma camisa com um capuz). Quando foi chamado para uma sequência, exigiu que Kevin Smith fosse contratado como consultor e fosse a única pessoa com poderes para intervir no roteiro e nas filmagens. Diante da recusa, se afastou definitivamente do projeto. Em tempos em que Downey Jr. debocha dos fãs de quadrinhos a praticamente cada cena de Homem de Ferro 3 e Andrew Garfield declara que seria genial se Peter Parker fosse bissexual, atitudes como essa deveria valer mais.
Mark Steven Johnson, Ben Affleck e Jennifer Garner durante uma pausa nas gravações de Demolidor. O ator chegou a bater de frente com alguns executivos da Fox que tentaram promover mudanças ainda mais absurdas no projeto após o fim das filmagens (por exemplo, chegaram a propor que, em vez de uniforme, o herói usasse apenas uma camisa com um capuz). Quando foi chamado para uma sequência, exigiu que Kevin Smith fosse contratado como consultor e fosse a única pessoa com poderes para intervir no roteiro e nas filmagens. Diante da recusa, se afastou definitivamente do projeto. Em tempos em que Downey Jr. faz Tony Stark como bem entende 3 e Andrew Garfield declara que seria “genial” se Peter Parker fosse bissexual, atitudes como essa deveria valer mais.

A atuação de Affleck foi ruim? Sim, mas ficou dentro da sua média de atuação na época, em que ele parecia muito mais empenhado em ser uma celebridade hollywoodiana do que um ator de verdade. Mas, de boa? Do que se reclama tanto? Robert Downey Jr., desde o primeiro Homem de Ferro, entrega uma visão muito pessoal dele mesmo para Tony Stark, Chris Hemsworth faz um Thor apenas correto e Chris Evans nunca convencerá como Capitão América.

Em 2003, Affleck tinha "preocupações maiores" que aprender a atuar, se é que vocês me entendem...
Em 2003, Affleck tinha “preocupações maiores” que aprender a atuar, se é que vocês me entendem...

Aliás, é bom lembrar que Demolidor não fica em nada a dever a maioria dos filmes da Marvel. Pelo contrário, até – nenhum dos projetos cinematográficos da Casa das Ideias possui tantas referências diretas ao material original (quadrinhos, ora bolas!) do que o filme do defensor da Cozinha do Inferno. Ele apresenta quadros inteiros que chegam a copiar até o enquadramento de alguns momentos clássicos do herói em papel. A trama possui elementos das fases de Frank Miller, Brian Michael Bendis e Kevin Smith com o personagem.

Por fim… Senhores, senhoras… Isso foi há dez anos. Alguns de vocês ainda nem tinham começado suas carreiras masturbatórias nesta época.  De lá pra cá, muita coisa aconteceu e uma delas é que Ben Affleck melhorou – e muito – como ator. Pegar um ou outro projeto sem graça que ele filmou com a clara intenção de pagar as contas é tão sem sentido como julgar a carreira de Robert de Niro por Entrando Numa Fria (Meet the Parents, 2000) ou a de Jack Nicholson por Tratamento de Choque (Anger Management, 2003). O novo Batman não é um Edward Norton, isso é certo. Mas está longe de ser tão ruim como as pessoas tentam fazer crer. E hoje com a experiência necessária pra saber como as coisas podem dar errado em projetos que parecem simples.

Mestre dos disfarces, Bruce Wayne se infiltrará secretamente em Metrópolis disfarçado de... Superman
Mestre dos disfarces, Bruce Wayne se infiltrará secretamente em Metropolis disfarçado de… Superman!!!!!

As alternativas

O nome de Affleck nunca foi fortemente considerado nas especulações nerds. Mesmo quando lhe foi oferecida a direção do filme da Liga da Justiça, ninguém falou na possibilidade de ele vestir a máscara do Morcego. Muitas outras possibilidades foram levantadas e, na minha opinião, acabamos com a que encontrou o equilíbrio das necessidades para os personagens.

Sim, porque, quando o ator é bom, a aparência não ajuda, por serem velhos demais…

Josh Brolin. Bom ator, o preferido de vários amigos meus. Mas, caras, ainda não vão filmar uma versão d'O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, vão? Além disso, se vocês chiam com Demolidor, se lembrem de Jonah Hex.
Josh Brolin. Bom ator, o preferido de vários amigos, como Edu Aurrai. Mas, caras, ainda não vão filmar uma versão d‘O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, vão? Além disso, se vocês chiam com Demolidor, se lembrem de Jonah Hex.

… ou não terem o “porte” pra convencer como Bruce Wayne.

Ryan Gosling. Chegou a ser dado como "nome certo" nas últimas semanas.
Ryan Gosling. Chegou a ser dado como “nome certo” nas últimas semanas.

Outros até convenceriam visualmente, mas não creio que possuam hoje a capacidade interpretativa mínima pra segurar numa boa o desafio de fazer Bruce Wayne/Batman.

Joe Manganiello. O Flash Thompson ainda não reúne condições para um empreitada de tamanha ambição.
Joe Manganiello. O Flash Thompson ainda não reúne condições para uma empreitada de tamanha ambição.

Sem falar em alguns boatos esdrúxulos que, acredito, foram plantados pela própria Warner só pra desviar a atenção.

Orlando Bloom, o eterno Legolas. Sério, pessoal... Isso, sim, seria um desastre!
Orlando Bloom, o eterno Legolas. Sério, pessoal… Isso, sim, seria um desastre!

O escolhido reúne as condições interpretativas mínimas pra fazer bem o seu trabalho. E, fisicamente, ele pode convencer seja como a persona pública de Bruce Wayne…

"Playboy, filantropo, gênio..." Ops, franquia errada!
“Playboy, filantropo, gênio…” Ops, franquia errada!

… seja como o verdadeiro Wayne.

"'Sorrir? De formal alguma! Afinal, com grandes poderes...' Porra, franquia errada de novo!"
“‘Sorrir? De formal alguma! Afinal, com grandes poderes…’ Porra, franquia errada de novo!”

Claro que Affleck será o primeiro ator a enfrentar o desafio da comparação com Christian Bale (que recusou definitivamente retornar ao papel que o consagrou  junto ao grande público). Mas aí, para sermos justos, também deveríamos compará-lo com este cara…

Michael Keaton
Michael Keaton

… este cara…

Val Kilmer
Val Kilmer

… e este cara.

George Clooney, ao lado de Michael Gough (Alfred).
George Clooney, ao lado de Michael Gough (Alfred).

Sem heresias aqui, por favor.

Planejamento e potencial

Engana-se – e feio! – quem acha que a Warner simplesmente jogou uma moeda pra cima e pensou: “Se der cara, será fulano; se der coroa, beltrano”. Na verdade, logo após encerrar os trabalhos no filme do Superman, Zack Snyder apontou Ben Affleck como a escolha “mais interessante” para o papel de Bruce Wayne (que já fora decidido que estaria na sequência de Man of Steel, mas só foi divulgado depois que este projeto deu lucro). O ator recusou o papel, só reconsiderando sua decisão depois de meses de negociação.

Fica claro que, ao contrário do que se propaga, a Warner não está agindo precipitadamente. Há um planejamento visando criar uma participação $audável do estúdio no mercado de filmes baseados em quadrinhos. O cuidado na escolha do protagonista mostra, no mínimo, que não teremos outro Ryan Reynolds constrangendo o universo. Some-se a isso o fato de que Snyder constrói bons heróis sombrios e/ou violentos (Leônidas –  de 300 – e Rosscharch e Comediante – de Watchmen – são exemplos disso) e veremos que há, sim, uma boa chance de a coisa não ir por água abaixo (desde que, é claro, este diretor fdp não esteja falando sério quando disse que pensava em um Batman com habilidades sobre-humanas).

Zack Snyder. Aqui, sim, pode morar o perigo.
Zack Snyder. Aqui, sim, pode morar o perigo.

O fato de Affleck poder ser considerado o primeiro grande astro que vai vestir o bat-uniforme nos cinemas também não atrapalha em nada. O impacto de sua escolha nos meios não-nerds já foi sentido. Amigos – e, principalmente, amigas – tem me abordado perguntando se é verdade que ele vai interpretar o “The” Batman. E ficam felizes com a resposta. É o tipo de apelo que nunca teve nos outros filmes.

Nerd assumido, dificilmente Affleck - que até hoje se desculpa por Demolidor - esteja realmente disposto a estragar o personagem mais famoso dos quadrinhos.
Nerd assumido, dificilmente Affleck – que até hoje se desculpa por Demolidor – esteja realmente disposto a estragar o personagem mais famoso dos quadrinhos.

Lembrem-se também das suas qualidades como roteirista e diretor. Já foi dito que ele terá, sim, moral pra palpitar na construção da história. Fala-se que assinou contrato para participar de dezesseis (!!) filmes, quase sempre com participações menores, o que pode significar que ele será o “elemento de ligação” entre as várias franquias que devem se desenvolver (repetindo, neste aspecto, a fórmula da Marvel) pra desembocar no – agora mais que provável – filme da Liga, que deverá ser dirigido pelo próprio Ben, que recusou esta incumbência no começo do ano.

Mais uma vez, chamo a atenção para finalmente termos um ator que gosta dos personagens (ao contrário de Robert Downey Jr.) e um provável diretor que entende quadrinhos (bem diferente de Marc Webb ou Martin Campbell).

Bobagens

Sempre fui um crítico deste clima de “torcida organizada” que tomou alguns fãs de quadrinhos. Esta bobagem de Marvel x DC só tem feito mal às adaptações de quadrinhos e ao próprio meio original. Vejo a Marvel empenhada, mais do que nunca, em filmes descartáveis, bobocas, feitos pra entreter a maior parcela de público possível, ainda que isso signifique descaracterizar absurdamente alguns personagens. E os “marvetes” aplaudem! Urram! Defendem! Meses depois, falam mal tanto ou mais do que os outros, mas aí já estreou um filme novo e eles podem começar tudo de novo.

Estão assistindo alguma comédia de ação marvete recente?
Estão assistindo alguma comédia de ação marvete recente?

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010), Thor (idem, 2011), Capitão América (Capitain  America: The First Avenger, 2011), Vingadores (The Avengers, 2012) e Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, 2013) possuem histórias mais rasas que um pires. Joss Whedon declarou publicamente que o filme que entregou não era o filme que gostaria de ter feito. Downey Jr. nem disfarça mais ao levar o papel de Latinha na galhofa. Chris Evans faz comédia involuntária, tendo suas limitações interpretativas realçadas pelos péssimos uniformes que desenham pra ele. Thor se perdeu em uma comédia romântica com pouquíssimo espaço pra rica mitologia nórdica. Mas os “torcedores” nunca percebem isso…  imediatamente. E, quando o fazem, não dão o braço a torcer (salvo honrosas exceções, como meu amigo Fodossaurus Rex, que detonou sem pena os últimos filmes da Marvel).

A idiotice dos caras chega ao ponto de se sentirem à vontade para criticar os filmes mutantes ou do Amigão da Vizinhança, pois “não são feitos pela Marvel”.

Será que os marvetes sabem que, assim que recebeu de volta os direitos do Demolidor, a Marvel ofereceu ao Affleck a direção e o papel principal no reboot do personagem? O que eles estariam comentando? Será que estariam rindo tanto assim?
Será que os marvetes sabem que, assim que recebeu de volta os direitos do Demolidor, a Marvel ofereceu ao Affleck a direção e o papel principal no reboot do personagem? O que eles estariam comentando? Será que estariam rindo tanto assim?

Eu acredito – e já vejo pessoas com opinião similar – que a Marvel está forçando a situação ao limite, o que, muito provavelmente, levará a uma saturação.

Ao mesmo tempo, nos quadrinhos, tanto ela como a DC amarram seus artistas, investindo cada vez mais em histórias cronologicamente irrelevantes, viagens no tempo, realidades alternativas e mega-saga por cima de mega-saga pra chamar a atenção do pessoal que conhece os personagens apenas no cinema.

Isso me lembra um comentário idiota que li, em que um sujeito elogiava Joss Whedon por ter inventado o Loki como responsável pela formação dos Vingadores e ter colocado o Hulk como aliado em vez de adversário! Putz, desde a primeira origem da equipe, recontada centenas de vezes, que é assim!

Pior do que as piadas são os boatos sem fundamento. O pior? Nolan teria sido contra contratação de Affleck e, por isso, teria se afastado da produção do próximo filme do Superman. Tremenda bobagem! Logo que assumiu a função em O Homem de Aço, Nolan avisou que aquele seria seu último trabalho envolvendo super-heróis, pois eram projetos que consumiam muito tempo que ele gostaria de estar investindo em seus projetos mais pessoais. Diante disso, até se pode rir dos que afirmam que Matt Damon já foi sondado para o papel de Robin...
Pior do que as piadas são os boatos sem fundamento. O pior? Nolan teria sido contra contratação de Affleck e, por isso, teria se afastado da produção do próximo filme do Superman. Tremenda bobagem! Logo que assumiu a função em O Homem de Aço, o diretor de Inception avisou que aquele seria seu último trabalho envolvendo super-heróis, pois eram projetos que consumiam muito tempo que  gostaria de estar investindo em seus projetos pessoais. Diante disso, até se pode rir dos que afirmam que Matt Damon já foi sondado para o papel de Robin…

Nem vou me deter com bobagens do tipo petições on line para o Estúdio ou ameaças de morte direcionadas ao ator ou outras pessoas envolvidas na película. Da mesma forma que não considero torcedor de futebol o ridículo que vai a um estádio brigar, também não vejo em pessoas assim um fã de quadrinhos-cinema. Na pior das hipóteses, um potencial – ou assumido – psicopata procurando uma desculpa para botar pra fora seu instinto destrutivo. Na melhor, apenas alguém que está precisando (e muito!) transar.

Considerações finais

Bom, de toda forma a Warner conseguiu o que queria: manteve o foco da mídia em si. Há dias que não se fala em outra coisa. Por mais que tenhamos reações negativas, sabemos que o nome Batman, sozinho, já possui um poder de arrecadação. Que o segundo filme de uma franquia – no caso a do Superman – costuma ter desempenho superior ao primeiro filme nas bilheterias.  E que ter estes dois personagens juntos em live action pela primeira vez será um acontecimento estrondoso que abalará tudo muito além dos limites do nerdverso.

"Eu manjo das putarias, velho!"
“Eu manjo das putarias, velho!”

Claro que eles podem estragar tudo. Até Nolan conseguiu estragar uma trilogia muito boa com TDKR. Mas mereceram meu voto de confiança.

Mais sobre a minha opinião a respeito da contratação de Affleck e o que pode vir por aí do Universo DC nos cinemas você pode ouvir aqui.

As opiniões dos outros Iluminerds a este respeito podem ser conferidas aqui.

 

 

 

JJota

Já foi o espírito vivo dos anos 80 e, como tal, quase pereceu nos anos 90. Salvo - graças, principalmente, ao Selo Vertigo -, descobriu nos últimos anos que a única forma de se manter fã de quadrinhos é desenvolvendo uma cronologia própria, sem heróis superiores ou corporações idiotas.

Este post tem 29 comentários

  1. AzBats

    Quanto ao post. Concordo com você a melhor coisa de Demolidor, O Homem sem Medo é a Jennifer Garner. Que mulher linda. É parecida com a personagem do FranK Miller? Não. Fez diferença no filme? Não. Já achava essa mulher linda na época do seriado Alias (que o “Silvião” colocou o subtítulo “Codinome Perigo” bem o padrão “Smallvile – As Aventuras do Superboy).

    Como essa postagem não é sobre a Jennifer Garner, creio que a Warner tinha poucas opções de elenco / escalação para o Batman ainda mais que “O Homem de Aço” não atingiu as projeções desejadas (algo entre 750 milhões de dólares era o desejável) e a praticamente “nabada” (baixa bilheteria) de “Círculo de Fogo” devido a temática estranha ao americano médio e ausência de nomes reconhecidos ou que funcionem como chamariz de público.
    Quanto aos possíveis candidatos a Bruce Wayne, desculpe se vou ofender alguém mas acredito que o Josh Brolin está um tanto “carcomido” para o papel (o Affleck pode até passar por alguém como menos de quarenta anos, ainda mais se numa nova franquia Batman dirigida pelo próprio Affleck resolvem contar não a origem mas os anos iniciais da carreira de vigilante mascarado , oque desconfio que acabará por ocorrer). Tinham poucos nomes a recorrer dada a situação.
    E parabéns pela postagem Jota Jota, ótima redação de texto. Soube explorar a situação que o conglomerado DC/Warner passa: correr atrás do prejuízo que é a dianteira que a Marvel/Disney leva na criação e consolidação de um universo cinematográfico.
    P.S: E na minha humilde opinião a melhor coisa que o Affleck fez foi trocar a Jennifer Lopez pela Jennifer Garner (com a exceção se trocasse a Lopez pela Liv Tyler, outra mulher linda na minha opinião).
    Uma boa noite.

    1. JJota

      Boa noite.

      E Affleck pegou as duas! E ficou com a melhor!

  2. mistergh

    Concordo plenamente.

    “Vejo a Marvel empenhada, mais do que nunca, em filmes descartáveis, bobocas, feitos pra entreter a maior parcela de público possível, ainda que isso signifique descaracterizar absurdamente alguns personagens. E os “marvetes” aplaudem! Urram! Defendem! Meses depois, falam mal tanto ou mais do que os outros, mas aí já estreou um filme novo e eles podem começar tudo de novo.”

    1. SandroR

      E enquanto os marvetes se deliciam com lixo os decenautas (eu incluso) criticam filmes melhores mas que não refletem a grandeza dos personagens DC. Acho que estamos numa sinuca de bico.

      1. JJota

        Mas eu vejo uma forte tendência da Marvel a provocar uma saturação do mercado. E como a Warner parece ainda perdida, por não perceber que possui personagens mais conhecidos nas mãos, podemos, sim, estar perto de uma diminuição deste tipo de filmes.

  3. Concordo.

    Não vi esse problema todo com a escalação do Affleck pra Batman que tanta gente viu… Ao contrário, acho que ele pode até mesmo forçar a barra pra um filme mais fiel às HQs, haja vista seu histórico de nerd, além de suas amizades notórias com nerds de raiz de Hollywood, como Kevin “demolidor-balconista” Smith, por exemplo.

    Aliás, a escalação do Affleck finalmente me despertou alguma curiosidade em ver esse filme, já que eu só tive repulsa ao saber que o primeiro filme de Batman e Superman seria dirigido pelo Zack “Eca!” Snyder…

    1. JJota

      A verdade é que a Warner negociou longamente com Affleck e isso não foi por acaso. Ele pode não ser um super-astro, mas tá longe de ser um qualquer. Duvido muito que o contrato dele não inclua moral pra palpitar nos roteiros e até assumir a direção de alguns filmes. De boa? Acho que será ele – e não Snyder – quem a Warner colocará no comando do universo cinematográfico DC, já que o Nolan perdeu mesmo o pique.

      1. Acho que tudo vai depender de como o Ben Affleck vai se virar como Batman, e como o filme vai ser, no fim das contas. Se ele for realmente um sucesso de público e crítica, pode ser que vejamos isso ai que tu tá falando…

        1. JJota

          Sobre isso, tenho a seguinte opinião:

          Torço – e muito! – para que seja um bom filme.

          Mas sucesso de público? Tá garantido, velho!

          Os dois maiores ícones da DC (quiçá dos quadrinhos) juntos pela primeira vez em live action? Bilheteria garantida!

  4. Luciana

    Nenhum filme adaptado da Marvel e DC nos últimos anos foi bom. TDKR foi uma bosta, pior que Vingadores. Este último eu já fui preparada para diversão pipoca e saí satisfeita (boa comédia de ação). Já a propaganda de “filme sério, trama realista, etc etc” relacionada ao Batman de Nolan foi puro enganação. Quando a expectativa é alta a decepção tende a ser pior.
    Só me senti mais constrangida com Homem de Ferro III (outra bosta).
    Superman parecia uma mistura de Transformers e A última tentação de cristo.
    Batman Begins ainda é meu preferido em relação a trilogia do morcego. O segundo filme pode ter sido o mais reverenciado. Mas o herói é só mais um coadjuvante do Coringa.
    Enfim.. aprendi que ao assistir um filme sobre super-heróis não podemos esperar grande coisa. Não há como esperar profundidade na trama. Envolvem gêneros diferentes.
    Claro… mínimo de coerência seria bem vindo, mas…. parece ser esperar demais… principalmente para quem lê HQs há pelo menos 30 anos.
    E o pior… no caso da Marvel, o tal universo Ultimate tornou-se o que vale nas telonas. Que o diga o mais novo Homem-Aranha (sua versão rebelde e a trama sobre o segredo do pai é claramente retirada do Ultiverso).
    E agora a DC exige dos roteiristas em seus Novos 52 construírem histórias com pretextos para o cinema….
    Sobre os filmes mutunas… bem… não tive a menor vontade de assistir o último do Wolverine. Certamente verei o seu próximo. Aquele em que será ele e mais alguns mutantes fazendo pequenas pontas em um roteiro baseado em uma das mais clássicas histórias dos X-Men… Dias de um futuro esquecido….
    Trocando em miúdos….
    Aos velhos leitores rancorosos (eu inclusive) restam apenas as lembranças e, claro, nossas coleções de gibis velhos…
    O pior é que ainda reina o imaginário que mulher não lê e nem entende de quadrinhos; e que só vai ao cinema para ver atores bonitos… mas na sessão de Homem de Ferro III olha para o lado e vê marmanjos elogiando o filme, além do próprio namorado que não viu nada demais no “Mandarim”.. vai entender!!!
    KIMOTA!!

    1. JJota

      Concordo com você em muitas coisas. Não quero um filme de arte com super-heróis (aliás, detesto este rótulo filme-de-arte), mas acho que se dá tiros no próprio pé quando se ignora personagens e tramas e os moldam de forma diferente por força do marketing ou do ego de um ator ou diretor. Sucessos na época, tendem a ser malhados e depois ignorados. Até hoje vejo pessoas comprando dvds do Batman Begins e do TDK, mas nunca vejo ninguém dando bola pra TDKR.

      Realmente, Vingadores satisfaz quem tem expectativas baixas. O problema é que eu ando me recusando a isso, porque eu não quero ter sempre expectativa baixa pras coisas que vejo. Claro que isso me tem dado fortes doses de frustração, mas vamos lá, as coisas podem sim ser diferentes um dia.

      Homem de Aço é bem prequel mesmo, parece ser um mero prelúdio para coisas mais ambiciosas. Cumpre seu papel e foi divertido ver o Superman voando e a homenagem ao Reeve.

      Bobagem isso de dizer que mulher não curte quadrinhos e cultura pop. Tanto quanto dizer em outros tempos que elas não podiam estudar, trabalhar, votar…

      Marmanjo elogiando filme? Olha, ainda sinto vergonha quando escuto podcasts que saíram depois de HF3… Cada sujeito citando 5.000 defeitos e depois emendando: “Mas gostei, é muito divertido, e tal…”

      Shazam.

      1. Luciana

        Sabe o que mais frustra?
        A DC/Vertigo tem tanta coisa boa para possíveis adaptações. Mas se for para agradar ao grande público… tsc… melhor deixar para lá… a decepção será maior ainda…

        Lembra do Constantine?!?
        E agora que o mago inglês mais fdp se tornou pop (leia-se onipresente) nos Novos 52, esqueça sua versão Vertigo nos cinemas..

        Imagina Sandman numa superprodução para maiores de 18…

        No caso da DC:
        Imagina o Quarto Mundo de Jack Kirby nas telonas?!? Uma trilogia foda com direito a Darkseid chutando bundas… mas…

        Também a Marvel possui suas preciosidades. Demolidor, por exemplo (meu personagem preferido): tenho calafrios de pensar em um novo filme do personagem e me deparar com uma comédia de ação. Não dá!! Claro, Mark Waid nos trouxe de volta o velho DD, mais leve e divertido e com sucesso. Mas o que os fãs do diabo vermelho realmente querem no cinema é uma produção digna dos bons tempos do Frank Miller, com uma indicação para maiores de 16 anos e todos os elementos que envolvem seu núcleo: sexo, drogas, máfia, corrupção, violência e outros típicos do submundo…
        enfim…
        vou ali reler DD Born Again…

        kimotta!!!

        1. JJota

          Mas o que os fãs do diabo vermelho realmente querem no cinema é uma produção digna dos bons tempos do Frank Miller, com uma indicação para maiores de 16 anos e todos os elementos que envolvem seu núcleo: sexo, drogas, máfia, corrupção, violência e outros típicos do submundo…enfim…

          Assino embaixo!

  5. Canoa Furada

    Mais um bom texto, e de novo parece que só li bobagens em outros sites. Realmente o anúncio do Affleck gerou muita mídia pra DC nos meios não-nerds, então ponto pra editora. Nos meios nerds as cagadas editorais também.

    A questão da semelhança física dos atores com o personagem acho a menos importante, afinal dependendo do desenhista qualquer ator pode ser chamado. Depende muito mais da direção artística do filme do que de qualquer outra coisa. Fica claro que são chamados atores pelos valores ou grifes que agregam ao filme/produto. Então o Affleck já começou bem no intuito do estúdio.

    Concordo com a maioria dos pontos, minha única discórdia é em relação ao Downey Jr como Tony Stark. Já vi outras pessoas falarem isso sobre não ser o Stark das h.q’s, mas vejo o mesmo personagem retratado nos Supremos com as piadinhas e tudo mais transportado pras telonas. O que confunde muitos é que o Ultiverso e o Tradicional são misturados nos cinemas.

    Essa rixa DCxMarvel é bobinha, mas é legal pra fazer piadas. Com os fanboys.

    1. JJota

      Mas o problema está aí: Ultiverso é Ultiverso (e, pelo que sei, está indo pra vala). O Tony do cinema não é uma interpretação: é o Downey Jr.

      1. Canoa Furada

        O Tony do cinema foi baseado no Ultiverso, depois foi aplicada essa personalidade no universo tradicional. E acho que um dos motivos para o possível descontinuamento do Ultiverso é justamente esse sucesso da Marvel nos cinemas.

        Penso que as ideias do Ultiverso são aplicadas no cinema pra depois serem aplicadas no tradicional. Logo não faz sentido o Ultiverso existir, sendo mais fácil cortar etapas ao aproximar o tradicional do Ultiverso e extinguindo a linha.

  6. Icaro Antuales

    O Batman de Nolan não é nem de perto tão inteligente quanto o Batman dos quadrinhos ele precisou de ajuda para montar o seu arsenal sua roupa, enquanto sabemos que o “verdadeiro” Batman fez isso sozinho.

  7. Icaro Antuales

    O Batman de Nolan também é um péssimo artista marcial, sendo que nos HQs ele é um dos melhores artistas marciais e estrategistas da DC Comics, na trilogia ele só sabe apanhar e não faz nada que o Batman das HQs faria, então não ia dar muito certo no filme da liga da justiça.

  8. Icaro Antuales

    O BatNolan apanhou pra cachorros, apanhou pro Coringa, pro Bane. Imagine só o que Darkseid, Apocalipse, Solomon Grundy fariam com ele. O problema é que a Warner tem medo de substituir por fanboys de mente fechada que simplesmente não aceita que o tempo do Bale passou e que ele seria inútil pra Liga! Vocês querendo ou não vamos ter SIM um novo Batman, e como tenho certeza que vocês vão criticar… só lamento.

  9. Icaro Antuales

    Esse Batman do Nolan não é o das HQs, o simples fato de ele não ser um gênio em tática, ciência, habilidades de luta, investigação, e tudo mais que ele é nas HQs!

    Esse Batman é apenas um maluco fantasiado, SÓH!

  10. Icaro Antuales

    Quando Nolan fez seus filmes todos aplaudiram:
    “Ahhh temos um filme do Batman de verdade”…”uhayyy não tem mampilos polêmicos nesse filme”….”finalmente temos uma história real e adulta do Batman”
    História adulta….cara vou fazer minhas as palavras do Alfred(numa das HQs) : “porque as pessoas acham que algo ruim e sem imaginação é o real e o adulto?” por que vou dar dois exemplos:

  11. Icaro Antuales

    Batman, a Série animada e Batman, os Bravos e Destemidos, são o que eu disse do espectro do morcego, A série animada é uma obra prima(tirando a ultima temporada) com histórias emociantes, reinvenções de conceitos e vilões antiquados, enquanto o Bravos e Destemidos faz o inverso, bat-bugigangas, aliens, vilões totalmente era de Prata…e quer saber, esses dosi desenhos são incrivelmente inteligentes, ambos tem episódios clássicos que se pode re-assistir, ver conceitos e idéias novas…então os filmes do Nolan?
    Quanto mais se pensa no filme…mais idiota eles são…claro tem seu “realismo” mas mesmo assim as falhas,lacunas e erros estão por tudo.

    Sério não consigo nem tirar um cochilo sem um monte de besteiras do filme entrar na minha cabeça, falem o que quiser dos filmes do Tim Burton…mas ele nunca leu uma HQ do Batman, e fez apenas uma versão gótica do seriado dos anos 60,ahh sim e que na época todo mundo aplaudia por ser uma versão adulta…versões adultas o caralho…as únicas versões adultas do Batman são os pornôs(e um deles é bem bão).

  12. Icaro Antuales

    Bem…como esse filme não é um filme fechado, desculpa dada por todos os “críticos” defensores desse filme assim como a garotinha loirinha de óculos que assistiu o filme na cadeira de trás quando o filme acabou “ahh sim pq eles são uma triologia e esse é o ultimo”…sério como se duas horas e meias não fossem o suficiente pra contar uma história tão fraca….Fuckers…
    Mas então se o filme é uma triologia vamos recapitular…e faz tempo que eu assisti os outros filmes,mas me esforcei pra me lembrar deles:

    Batman Begins: Nele temos o Bruce Wayne fugindo de Gotham, até encontrar com a sociedade das sombras e ser treinado como um ninja, só pra descobrir que a sociedade das sombras o queria usar pra algo.Tinha o Espantalho nesse filme, mas ele mais parecia estar preenchendo o problema “falta um supervilão aqui”, e tinha um mega MacGufim, de algo que ia explodir e destruir Gothan ou poluir a água…essa parte não lembrava.Lembro de ter pensado que era inteligente transformar o Ra’s Al Gul numa “posição”, assim quando o líder do bando morresse outro assumiria e ele seria “imortal”…mas não no final o Ras era mesmo o Liam Neessoonn…que morria pela segunda vez sem deixar corpo.

  13. Icaro Antuales

    Coringa:Why so Serious: No segundo filme da série, temos a história de Harvey Dent, suas convicções, sua luta pra limpar Gothan e prender todos os mafiosos da cidade(coisa que ele consegue) e como duas pessoas tentam atormentar e conduzir a vida dele, o Coringa querendo o levar pro Caos, e o Batman pra Ordem…aliás acho incrível como as pessoas acham que esse filme é sobre o Coringa e não sobre o Duas-Caras…eu gosto do filme, gosto do personagem do Heath,mas não acho ele “o coringa perfeito”, ele sequer parecendo uma adaptação do Bobo, do Palhaço do Bobo do Joker.
    Fora isso o que lembro do Filme era ele ter uma Gothan City bem mais sem graça,a pior escalação de ator naquele prefeito, o estúpido “radar 3D com todos os celulares de Gothan que só pode ser usado uma vez senão vão usar pro mal e esta conectado nas lentes do meu capacete”,e mais uns furos menores como locações e a cena canastrona das bombas nos barcos que não leva a nada.
    Ahh sim e um final idiota aonde colocam a culpa no BÁTIMA pela morte do Harvey Dent, e escondem que ele vro um super-vilão…e nunca entendi isso, pra mim o Nolan queria acabar os filmes ali com essa história, pq não colocar a culpa no Coringa?Não é como se fossem acreditar nele…bom sei la fizeram um Martir e aposentaram o Batman que só serviu pra salvar a cidade do grupo de Ninjas que ele trouxe pra lá…e pra impedir o lunático que só apareceu pra enfrentar ele.
    bem e chegamos no filme:

  14. Icaro Antuales

    E sério de cara, qualquer cinema snob vai te dizer que o filme não é de “ação” e por isso não pode ser comparado com os Vingadores(na real não é pra comparar senão o filme bom dos Vongadires ia fazer o Batman apanhar de cinta na frente das crianças da rua), mas sério…Não é filme de ação…não é filme de ação…não é filme de ação…
    Qual a primeira cena do Filme?Bane sequestrando no ar um cientista que está protegido pro agentes da CIA, enquanto o AVIÃO é ABORDADO(nem sei se essa expressãoo é a correta em aviões), e o Bane derruba o avião o fazendo parecer um acidente.
    Essa cena digna do Michael Bay não serve pra nada…sim ela apresenta o Bane e o Cientista…mas eles vão ser apresentados propriamente no filme…o Bane pelo menos 3 personagens explicam quem ele é e que ele é muito muito mal…coisa que qualquer um pode ver já que ele MATA OS PRÓPRIOS CAPANGAS!(a coisa mais idiota e clichê que existe), e o cientista só vamos saber dele quando ele aparece de novo no filme, agora com função e Backsoty.
    E mudando completamente de cena…temos Gothan 8 anos depois…o MESMO Prefeito, dando um jantar beneficente na mansão Wayne em homenagem ao Harvey dente…e com sua morte que foi possível passar uma lei as pressas numa câmara municipal, assim extinguindo direitos humanos para os criminosos(okay nem vou explicar toda a questão política, nem sobre os direitos perdidos, como na questão de um município conseguir fazer isso, pelo simples motivo que o filme não da merda nenhuma quanto a isso, 1.000 pessoas foram presas por causa dessa lei…e tudo bem era isso), bom o Gordon tenta revelar ao mundo a verdade que o Harvey é o Duas-Caras…mas vacila e temos mais exposição explicando que a família do Gordon deixou ele, e que o Bruce está sumido a 8 anos, e ainda assim temos outros dois milionários querendo falar com ele, uma mulher bonitinha educada que quer o bem do mundo, e um milionário feio, bebendo alco e falando baixarias e que egoísmo é bom…sério acho até que ele tinha uma risada de deboche.

  15. Icaro Antuales

    E tudo isso nos leva pra primeira cena da Mulher Gato, que disfarçadamente rouba o colar de pérolas da mãe do Bruce(quem conhece o Batman sabe o quanto esse colar é importante pra ele),e vou dizer…a Namoradinha da América foi perfeita em sua atuação, ela conseguiu fazer a Mulher-Gato e uma personalidade de disfarce que ela usa…que é o que esterávamos dela…o problema é os diálogos, as frases dela são tão cheia de “piadas” de chavões de frases forçadas…que ela faria o Mister Freeze ter calafrios, a personagem ainda não é muito importante do meio pro final…ela fica entrando e siando da história e basicamente faz o que qualquer um poderia fazer…ela se destaca por parecer realmente um personagem.
    (Ahh sim, Selina tem uma amiguinha loirinha pelo simples fato que ela tem uma no “batman ano UM”, sério a personagem é tão importante, que sue nome vem abaixo de “Maid #3”)

    Ta to me alongando muito vou tentar resumir mais.

    Bem a Mulher Gato tenta vender as digitais que ela roubou do Bruce Wayne pro seu rival…Dagget…então temos uma sucessão dos vilão dizendo SOMOS vilões!!!, a Mulehr Gato se fazendo de esperta,mas não dando em nada..e no final ela faz a polícia invadir, ela foge, capangas morrem vilões fogem…

    Bruce fica exitadinho e resolve sair de casa após 8 anos pra ver se acha a gatuna, ela esta de novo numa festa beneficente, Bruce é abordado pela riguinha de novo…e no meio de um diálogo que o próprio personagem acha desinteressante ela fica o encarando e dizendo “Equilibrar o mundo”…e na hora…Ta bom ela é a Tália Ras Al Ghul…c omo eu sei? pq é a mesma ladainha que aquele ecoterrista vive falando¬¬
    (Spoiler…ela é a Talia).Nota:posso errar a ordem das coisas, o filme se arrasta demais e se repete demais.

    aff é demorado demais…muita coisa idiota acontece nesse filme…achoq ue as pessoas o elogiam do mesmo jeito que Desembargadores decidem causas…não dando a mínima e dizendo “estou de acordo”.

    Sério, vou resumir o atos:
    Dagget é um milionário inescrupuloso que quer o domínio do herói, para isso ele contrata um mercenário estrangeiro e da pra ele recursos ilimitados e eventualmente ele é traído com o mercenário dizendo que “só pq vc me da coisas não quer dizer que manda em mim”….se vocês não notaram…isso é o filme do Homem de Ferro 2.
    AInd ano primeiro ato, temos a volta do Batman, poucos dias depois da volta do Bruce Wayne(¬¬), a bolsa de valores de gothan é roubada(sem que ninguém entenda),mas era tudo um plano pra usar as impressões digitais que a mulher gato roubou pra fazer transferências de algo-econômico e assim falir o Bruce Wayne e fazer o Dagget assumir a empresa…e sério isso é idiota…é a velha tática de enrolar e confundir o espectador…pq…como que iam validar qualquer transação feita por uma bolsa de valores fechada?sério…uma transação milionária e ninguém da seguradora “liga” pro Bruce Wayne pra confirmar?A porra do Banco do Brasil me manda uma mensagem de SMS se eu gasto 20 pila na PSN online.

    e nem me falem que o filme é “tecnicamente perfeito”, porra de per feitão…primeiro todo o filme é em CLOSE estamos sempre vendo a cara de um filho da puta, e é mais irritante quando é a cara do Batman pq ele tem a porra de uma verruga gigante no olho.

    As lutas até são legais, mas insistem em coisas idiotas demais acontecendo…como o Batman indo de um aleijado…a um cara que chuta paredes só pq colocou uma powerband na coxa…ou uma hora…esta o Batman e a Mulher Gato enfrentando uma multidão de capangas…quando outros capangas com armas começam a atirar…e matam os capangas que lutavam sem acertar o Batman ou a mulher gato…SIMM A PORRA DE UMA PIADA DO TOP SECRET(4:00 desse video), o final da primeira luta do Batman contra o Bane…quando sai o famoso “quebra espinha” cacete tava ruim como um show semanal da WWE…e olha que é uma das principais cenas da história dos quadrinhos.
    As lutas finais tb…quando a polícia vem marchando em linha reta contra os bandidos com fuzis AK-47…tem uma tomada aérea dos policias correndo, a maioria ignorando qualquer tiro, e um um bem mais adiantado, e eu decidi seguir ele..e ele literalmente corre pro meio dos capangas e fica ali parado olhando eles …eles o olhando…esperando darem corta na cena e ele comer uma rosquinha,….
    Um monte de cenas é assim, o Batman derruba alguém…dai aparece um capanga parado segurando uma metralhadora…parado…esperando a vez dele…na luta final vários policiais e bandidos dançando…pq eles se seguram e ficam indo pra um lado e pra outro em duplas…péeeeeesssiiimmoooo trabalho com os extras.

    Aliás temos que falar dele…do Blake…cara que personagem horrível, pra começar ele é uma Mary Sue gigantesca…ele é honesto, inteligente, ele descobre quem é o Batman apenas pq uma vez ele viu quem era o Bruce Wayne…ele viu nos olhos pq os dois eram orfãos(¬¬), ele é o único policial de gothan a ter fé no Batman, o favorito do comissário Gordon, ele quem descobre TUDO no filme…ele é tão perfeito…que ele consegue matar com um tiro de costas um capanga…o tiro em questão ricocheteando num caminhão, ele é tão favorecido que ele sobrevive as explosão do Bane na rua mais cenário do mundo…aliás que se foda…o personagem é inutil…ele prende a Selina Kyle…ela escapa da prisão junto com os outros, ele descobre que o Bane colocou explosivos pela cidade….Bane detona esses mesmo explosivos….ele tenta ajudar os ófãos a escapar da ilha…não ele é barrado na ponte…O PERSONAGEM NÃO FEZ NADA!!! e ele ainda é o Robin…sem fuder esse é o nome de batismo dele¬¬

    Aff foda-se esse cara tb…gosto de elogiarem as atuações…o Alfred tem uma bela atuação numa cena..e depois…byeee não precisamos de você no filme…temos mais dois velhos inúteis…xauu…aliás estou suspeitando que Lucious Fox e o Alfred são a mesma pessoa, quando um surge no filme o outro desaparece…hummm

    Gosto dos elogios pro Gordon do Gary Oldman…é muito dificil o Gary Oldman interpretar um cara velho¬¬
    seus putos possers…

    Pois bem…após ser traído pela Mulher Gato e ser espancado até a morte…Bruce Wayne é levado até a prisão aonde o Bane viveu…no estrangeiro¬¬.
    Lá ele mortalmente ferido é mantido refém dos terroristas enquanto um médico o ajuda a se recuperar e….ta …parabéns você achou o Plot de Homem de Ferro 1¬¬

    Essa prisão é o pior..sei que todo mundo fala da milagrosa e estúpida recuperação de paralisia do Bruce…mas pelamor de Deus…o “inferno na terra”, “a pior prisão do mundo”, “aonde ninguém escapou fora o bane”…sério todos sabem disso…até o informante do Alfred que não conhecemos.

    Aliás pra um filme tão grande, com um personagem principal completamente inútil, muita coisa importante acontece offscreen…até coisas bestas como o Cientista que o Bane sequestrou pra fazer uma bomba atômica…ele recebe ordens pra transformar o reator do primeiro filme em uma bomba, dai a cena corta pro um instante e volta pro cientista dizendo”pronto já terminei”….puta que me pariu¬¬

    Mas continuando…o pior lugar da terra é um buraco, aonde as celas tem móveis, eles recebem água e mantimentos…e tinham até uma TV até o batiman quebrar ela…sério a prisão comum do “Redentor” era um lugar horrível…e o pior ela é “impossível de sair”…é só escalar um muro….e olha que tem até um Instrutor de Rapel ali pra te ajudar a escalar….não sei pq ninguém sua a maldita corda pra escalar…sim uma corda prende a cintura do prisioneiro em fuga pra ele não se esborrachar no chão….e sério pra fugir da prisão só precisava saber um salto?que porra é o Free Willy que tu ta copiando agora?¬¬

    Bem 5 meses depois de ser capturado o Batman volta a Gothan…bem no dia que a bomba ia explodir..e começa a xavecar a Mulher-gato….pq vocês sabem ela quis matar ele…então isso é amor verdadeiro né?

    Aliás o Batman come duas nesse filme…pq ele tb come a Tália …3min após ela mostrar a foto da Ex dele pelo qual ele ficou 8 anos chorando(não podem mais dizer que o Batman não é EMO), e uma cena depois del ebrigar com o Alfred quando esse revelou que a Rachel não o amava, e no final…muitas coisas acontecem duas vezes nesse filme…as industrias Wayne falem duas vezes, o batman duas vezes é aleijado, ele trepa com duas garotas que recém conheceu, ele enfrenta duas vezes o Bane, o Alfred chora duas vezes…

    ALiá só segundo combate é lindo…Após derrotar os inimigos do Bane com estrelinhas ninjas que nocauteiam as pessoas direto…Batman enfrenta o Bane no soco…pq agora ele sabe o ponto fraco do Bane…a máscara…SIM o ponto fraco do Bane é levar socos no rosto…ao contrário de uma pessoa normal que desperta o sexto sentido quando é alvejada no rosto…puta que pariu…pq não usou uma das suas estrelinhas ninjas?

    ALiás…vocês são os líderes da liga dos assassinos…cadê os Ninjas?Os capangas do Bane se limitam a ser soldados da fortuna genéricos com roupas do Call of Dutty, ele liberta 1000 gangsters da prisão…e todos eles se vestem igual aos Mercenários?E os garotos que trabalhavam nos esgotos e se juntaram a gangue?e os trabalhadores normais do Dagget? que porra coloque criatividade Nolan!!!
    Ahh sim tem um Capanga especial, ele fica o filme todo como braço direito do Bane…e no climax…ele toma um tiro e morre quando esta caminhando de um anônimo¬¬

    Pra que ficou colocando em Close ele o filme todo?!?!?!?!Tu tem câmeras IMAX filme de longeeeeeeeeee

    Ahh sim tenho que falei e me segurei…a voz do Bane é ridícula..a primeira vez que ele fala eu achei que era o narrador do filme…o brutamontes tem todo um trabalha de interpretar bem mesmo sem poder mostrar o rosto(com uma máscara idiota e totalmente falsa), e colocam uma voz fraquíssima e nada haver, com um sotaque de alguém imitando o Sean Connor, nunca mudando de expressão ou nenhuma emoção diferente, e ainda com uma respiração no fundo só pra parecer o Vader¬¬
    Aliás nem se deram ao luxo de sincronizar a voz…várias vezes parece que tu ta vendo um dos enlatados dos Power Rangers por causa da falsidade da dublagem…

    que bosta….mas bem primeira parte era do Dagget(nota que eles erraram o primeiro nome do Dagget) enriquecer…mas ele não era o Vilão do Filme…depois temos toda a rebelião do Bane e seus Mercenários Leais(e sim é como os capangas são chamados…e desde quando mercenário é leal?), eles explodem Gothan, a mantém como revem por causa da bomba atômica pros militares não invadirem(sim isso é parte do filme) e faz um discurso sobre anarquia, punir os ricos e poder para o povo(e parte da população apoia).
    ele ainda prendeu 3mil policias nos esgotos pq disse que tinha rosquinha de graça lá dentro.

    e esse também não é o plot do vilão…mas antes de passar pra ultima parte quera mandar um VAI TE FUDER pro comissário Gordon,e pra qualquer um que o elogia nessa série¬¬
    Comissário gordo é um velho mesquinho e obcecado por ordem, ele perdeu a família que não o aguentava mais e que defendeu o Duas Caras…e mesmo assim ele é o dono da verdade…sacrificando boa parte dos policiais de Gothan enquanto ele sai bem vivo no final do filme se distanciando dos tiroteios…ele inclusive vai na casa do Agente Foley(o policial babaca que odeia o Batman), o tira de sua família e 3 filhos…só pra ele morrer de forma idiota(e sem marcas de bala no corpo) no meio de um tiroteio…

    ALiás a cidade vai dar uma estátua feia pro Batman…enão fez nenhum memorial pros milhares de policiais mortos…aliás não tinha nenhuma guarda marinha?Agencias de segurança?ou Bombeiros pra ajudar?

    e por fim vamos ao plano de verdade…Talia é a grande vilã do filme…se tu não pegou isso devido o personagem ser extremamente forçado na trama, e ela falando sobre “equilibro” sem parar…vc vai se surpreender…pq isso vem de lugar nenhum(até mesmo o fantasma do Quin gon Jim, sério essa porra ta no filme, da a dica errada pro Batman), ela é a grande vilã…ela quem escapou da prisão…ela quem se i la…isso é feito no minuto final, quando ela fala tudo…que queria fazer o plano do pai dela…o mesmo pai que ela odeia por separar ela do bane(o cara que cuidou dela na prisão e por isso foi desfigurado e sente dores e precisa usar a máscara)..é isso não entendi até agora…ela odéia o pai…mas vai explodir uma cidade…se sacrificando e sacrificando a única pessoa que a ama…por?

    E sim o filme nos da toda uma simpatia no final pelo Bane…antes de explodir ele com a moto do Batman pela Selina….nossa que porcaria-_-‘

    Talia ainda consegue ter a morte mais idiota desse lado do mil~hão de dólares num filme…a morte dela é tão risivelmente fajuta e ruim…que tem um site sobre isso!!!!

    Bem pra quem viu o filme…vai rir direto com o spoiler da primeira imagem(e unica)…pq esse é o final do filme…o Batman correndo com uma bomba em forma de bola¬¬

    ele aparentemente morre…Alfred chora…o Perfeito Blake mesmo não tendo resolvido nada vira o Robin(que já era o nome dele), e o ALfred encontra o Bruce e a Selina como um casal em Florença….

    Monte de bosta!!!!!

    Aliás nem cheguei a falar…a motivação da Selina é pq ela quer um “pendrive” que tem um programa que apagaria o nome dela de TODOS TODOOOSSSSS os bancos de dados do MUNDOOOO!!! e assim a ladra poderia…”recomeçar do zero!”…um jeito melhor de fazer isso é…simplesmente parando de trepar com velhos e roubar dinheiro¬¬
    Ela consegue aligar casas….consegue pegar aviões…porque não simplesmente se muda?saia da cidade, vá pro interior ou simplesmente fique aonde está…ninguém a estava investigando..ela só foi pega porque estavam seguindo o Bruce Wayne¬¬
    Aliás a Selina é uma sequestradora, ladra e assassina nesse filme…e mesmo assim ela casa com o Batman, sem se arrepender de nada…aliás em teoria na cena final o Bruce está falido…então eles foram pra florença com o dinheiro roubado.

    Puta que pariu…esse é o pior Batman…o Batman que “serve de inspiração pra pessoa comum” que todos defendem..é um bosta…ele é um chorão..precisa ser ajudado em tudo…perde lutas desde do Bane até pro coringa…

    o filme é uma fara-se!Os críticos uns farsantes..esse post é extenso…mal planejado e nem revisado..como o filme é, então nem reclamem se discordem disso.

    Ahh ia falar do Espantalho, mas o filme também não fala dele apesar de o enfiar em duas cenas(com 3 closes em cada uma)…as uma das poucas cenas interessantes do filme…com um tribunal improvisado aonde ele julgou os ricos pro 5 meses…aliás tinha 300 pessoas na sala de julgamento…mas na hora de executar só ia meia dúzia…oque os que comemoravam as penas comemoravam se eles não viam nada?

Deixe um comentário