A difícil arte de se fazer game

Você está visualizando atualmente A difícil arte de se fazer game

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Falar em Jogos Indie nunca ficou tão na moda como hoje em dia. Vários jogos, desenvolvedoras e todos os que estão envolvidos nesse nicho nunca antes tiveram tanto destaque como nos últimos tempos. E isso é bom, muito bom. Conforme os anos estão passando vai se percebendo que trabalhar com o jogos é uma profissão tão digna quanto qualquer outra. Os profissionais estão cada vez mais sendo respeitados e, principalmente, sendo tratados como profissionais e não apenas como pessoas que “trabalham por hobby”.

Mas sabemos que a vida não é fácil e que para um Limbo ou um Journey ganhe destaque outros tantos bons jogos passaram desapercebidos. Some isso à realidade brasileira, que não ajuda nem um pouco. Justamente por atuar no mercado de games indie, um dos meus objetivos é poder ajudar aqueles que querem mostrar seus trabalhos.

E foi através de um post sobre o mercado indie que conheci o Lucas Mendes e seu projeto, Capital Zombie, que esta em fase Alpha. Assim como vários programadores, Lucas esta batalhando para divulgar seu jogo. Recomendo que vocês deem uma olhada na página do jogo.

Até o momento o Lucas esta sozinho desenvolvendo o seu projeto e desde que nos conhecemos tenho dado algumas sugestões sobre como melhorar e divulgar seu material. A questão principal é que elaborar um game sozinho não é nada fácil. Apesar de eu dizer, no começo do texto, que as coisas estão melhores, ainda há muitas barreiras que dificultam a realização do sonho do Lucas e de tantos outros programadores que querem mostrar seus jogos.

Às vezes, sacrifícios são necessários, como por exemplo diminuir um pouco a vida social, amorosa; e nem sempre o resultado final é satisfatório. A ideia por trás de Capital Zombies é muito interessante e recomendo que você jogue o demo do material.

Fica aqui o meu convite para ajudar aqueles que queiram alguma sugestão com os seus projetos.

Boa Sorte Lucas.

https://www.youtube.com/watch?v=NzGdtwfWNb8

Abraços.

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Este post tem um comentário

  1. Lucas Mendes

    Show de bola a matéria Leonardo! Para a gente que é desenvolvedor indie passamos por muitas dificuldades,mas o importante é sempre seguir em frente.Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho!

Deixe um comentário