Tr00zão 666 From Hell

Você está visualizando atualmente Tr00zão 666 From Hell

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Já tem um bom tempo que o tema principal nas conversas com meus amigos gira entorno de preconceito, intolerância, machismo e feminismo. Recentemente resolvi fazer uma pesquisa por observação no meio musical que curto, ou seja, o Heavy Metal. É claro que encontrei todos os elementos citados acima, mas gostaria de focar no Metaleiro Tr00. Para aqueles que não conhecem o significado, Tr00 é uma crítica/sátira aos metaleiros intransigentes e radicais.

Verdade seja dita, o real motivo para esse post foram os comentários dos Tr00s sobre a apresentação do Metallica com a Lady Gaga no Grammy, que aconteceu no último domingo (12/02). A maioria destes se resumia ao Metallica esta procurando mídia por se juntar com uma cantora pop, que o Metallica não é mais o mesmo, isso sem destacar os comentários machistas e preconceituoso a Lady Gaga.

Lendo estes comentários eu reparei que os Tr00s mirins acham que sabem de tudo. Se dizem metaleiros, fãs de Metallica, por exemplo, mas só conhecem Enter Sandman e Nothing Else Matters. Quanto a isso eu relevo, pois já fui jovem e achava que Metal se resumia a Iron Maiden, entretanto tinha muito “marmanjo” velho dizendo coisas do tipo “metaleiro não se mistura, ou você é metaleiro ou não é!’.

Eu já disse em outras postagem que acho que evoluí e que estou velho para certas coisas, então não vou ficar nessa discussão sem sentido sobre o que é ser e agir como metaleiro e sobre música eu sempre digo a mesma coisa: “Quando me perguntam qual é o meu estilo musical eu sempre respondo Heavy Metal. Agora quando me perguntam o que gosto de ouvir eu sempre digo boa música.”. Dito isso eu não tenho vergonha nenhuma em assumir que gosto tanto de Iron Maiden, Arch Enemy, Metallica quanto de Roxette. Isso mesmo, Roxette, uma banda pop. Gosto do primeiro álbum das Spice Girls, bem como o 21 da Adele.

Apesar de gostar de bandas, cantores e cantoras fora do eixo do Heavy Metal eu me considero um metaleiro. Continuo usando preto, não por querer estar sempre “uniformizado”, mas sim porque gosto de preto. Não sei se tudo esta relacionado ao fato de eu estar ficando mais velho, mais sem paciência para as coisas, então eu não entendo o porque dessa revolta com a Lady Gaga e, ultimamente, com as garotas do Baby Metal. Não é à toa que o metal tem dificuldade em conseguir um novo Iron, Metallica e Judas por exemplo.

O engraçado é que já vi as mesmas pessoas criticando Baby Metal e escrevendo coisas machistas são as vezes as mesmas que elogiam o Rob Halford, que é homossexual. É completamente contraditório esse tipo de comportamento, mas o médico sempre disse para não contrariar. Agora basta o Metal God cantar com as meninas que tudo passa a ser maravilhoso e/ou aceito. É como se todas as bandas/cantores precisassem ter um “selo de aprovação” para que os Tr00s aceitem as coisas e assim (em tese) não fiquem  cuspindo abelha africana.

Para finalizar, não seja um Tr00zão 666 From Hell. Você não deixará de ser metaleiro por ouvir outra coisa. Vamos lá. Confesse. Você gosta de Molejo!!

Abraços

Leonardo Delarue

Nerd clássico, nascido na década de 80, que gosta de video-game e heavy metal. Só escreve o que gosta, sem bases para sustentar suas teorias e/ou argumentos.

Deixe um comentário